terça-feira, 23 de outubro de 2012

PRECES E REFLEXÕES AO DEITAR-SE (Tradição judaica/cabala)


Eu perdôo a todo aquele que me magoou, me prejudicou ou me fez qualquer forma de mal: ao meu corpo, à minha propriedade, à minha dignidade, à minha honra ou a qualquer coisa que possuo na Terra, quer tais atos tenham sido cometidos deliberada ou involuntariamente com palavras, ações ou ainda de forma artimanhosa, quer na vida presente ou em existências passadas. Eu perdôo a todo filho de Israel assim como a qualquer criatura humana. E te imploro, Senhor, que nenhum ser humano seja castigado ou sofra os rigores da culpa por minha causa. Seja da tua vontade, Senhor, Eterno Deus de meus ancestrais e Soberano de toda a criação, que eu não incorra mais na transgressão das tuas Leis, porém as transgressões de que já me tiver tornado culpado e que implicam em ser respondidas com responsabilidade, me encontrem contrito, arrependido e cheio de fé em teu Amor e Misericórdia, a fim de ser capaz de suportar com resignação e coragem o que tu julgares a meu respeito. Sejam as palavras da minha boca e os sentimentos do meu coração recebidos por ti com magna boa vontade, ó Deus, minha rocha e meu Redentor.


Bendito sejas tu, Eterno nosso Deus, Rei do Universo, que concedes o sono aos meus olhos, a sonolência às minhas pálpebras e que ilumina a pupila dos meus olhos. Seja de teu agrado, Eterno meu Deus, e Deus de meus pais, que me deite em paz e ao me levantar seja destinado à vida e à paz. Concede-me ser guiado pelo espírito do bem e não tenha influência sobre mim o espírito do mal. Liberta-me dos malefícios, das más inclinações e preserva-me, Senhor, de ser perseguido por obsessões e sonhos maus. Seja ainda o meu leito distinguido por tua paz e ilumina os meus olhos para não cair no sono da morte. Bendito sejas tu, Senhor, que iluminas todo o universo com a tua glória.



Fonte: Livro de Orações "SIDUR da Semana", Ed. Nova Stella, 2ª ed., 1992, São Paulo/SP
Fonte da Gravura: https://pixabay.com/pt/photos/isl%c3%a2mico-ora%c3%a7%c3%a3o-crep%c3%basculo-sol-3710002/

Nenhum comentário:

Postar um comentário