quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL

Um dos maiores princípios da Kabbalah nos diz: Nunca (nunca mesmo!) coloque a culpa em outra pessoa ou em eventos externos.

Se o Criador está em tudo que existe, é preciso aceitar que tudo que existe em nossas vidas vem do Criador.

Se alguém faz algo ruim para nós, temos a capacidade de utilizar esse fato para nos ajudar a crescer. A verdade é que sempre haverá alguém sobre quem jogar a culpa e, às vezes, pode até ser que tenhamos razão ao considerar essa pessoa culpada. Mas você quer ter razão? Ou quer ser feliz?

No instante em que aceitamos a responsabilidade espiritual por nossa vida em todos os níveis, saímos da vitimização. Tornamo-nos “co-Criadores”, conectando-nos à Luz.

É dessa forma que imitamos a Luz e nos tornamos como Deus.

Rav Yehuda Berg

Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REVELAÇÃO E EMANAÇÃO

(...) Sua criação não é o ato de formar algo do nada, mas o ato da revelação. A criação é uma emanação da luz divina; seu segredo não é o começo da existência de algo novo, mas a transmutação da realidade divina em algo definido e limitado - num mundo. 

Esta transmutação envolve um processo, ou um mistério, ou contração. Deus se "esconde", colocando de lado sua infinidade essencial e retendo sua luz infinita na medida necessária para que o mundo possa existir. 

Dentro da luz divina real, nada pode manter sua própria existência; o mundo torna-se possível somente através do ato especial da retirada ou contração divina. 

Esse não-ser divino, ou ocultamento, é portanto a condição elementar para a existência daquilo que é finito. (...)

 
A "criação" não é o ato de criar algo do nada, mas o ato da REVELAÇÃO.

Tzimtzum=ocultamento


Revelação=emanação=evolucionismo


No ocultamento de Deus está o segredo da revelação.

 
Quando Deus se oculta ocorre a emanação e o mundo se revela.


Rabino Adin Even Ysrael

Fonte: do livro "A Rosa de Treze Pétalas"
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

EU SOU O MANANCIAL DA SAÚDE. EU SOU A FONTE DA JUVENTUDE

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU O MANANCIAL DA SAÚDE. EU SOU A FONTE DA JUVENTUDE.


O grande meio mágico para conservar a Saúde, e a juventude é deter a velhice da alma. 

A alma envelhece quando se crê abandonada à sua sorte, longe de Deus e da bondade dos homens. 

Esta afirmação outorga ao discípulo a alegria, a felicidade e afirma sua fé na bondade sobre a terra, na amizade, no amor e na Presença — EU SOU — que gula seus passos a todas as delícias da alma. 

Crer no bem é possuir o bem. 

É necessário voltar a ser criança que crê na ternura e no amor da Providência para poder entrar no Reino predicado por Jesus. 

Sede crianças pelo coração, sustentando - EU SOU A PRESENÇA - e tereis a juventude no corpo e a saúde inquebrantável.

Dr. Jorge Adoum .'.
Fraternitas Rosicruciana Antiqua

Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/magojefa
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

UNIDADE

A tendência dos humanos é a de se separarem da vida coletiva, universal, cósmica, para viverem unicamente a sua vida pessoal, individual. Eles imaginam que, protegidos uns dos outros, estarão a salvo. Mas não, isso é uma ilusão. Nesse isolamento interior que constroem para si próprios, eles expõem a sua alma a todos os perigos. Mesmo que não se consiga estar sempre com os outros, há que estar com eles ao menos pelo pensamento.
 
A palavra “unidade” é a mais profunda da ciência espiritual e o sentido da nossa existência reside nela. A consciência de pertencermos a uma única e mesma família dá-nos a garantia de fazermos algo de grandioso. Esta grandiosidade não vem de nós, mas dessa família universal a que pertencemos: é ela que nos sustenta e que nos salva da sensação de pobreza, de solidão, de inutilidade, de vazio, que por vezes pode apoderar-se de nós.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

ALINHAMENTO: PERSONALIDADE - INDIVIDUALIDADE


O equilíbrio, purificação, ou melhor, sublimação da personalidade, é trabalho do Eu Superior; portanto, pode ser realizado em qualquer encarnação e será uma conquista permanente do Eu reencarnante. Grandes pensadores de qualquer raça são os que já conseguiram estabelecer uma sintonia de vibrações entre os três veículos (o físico, o emocional e o mental). Quando os veículos da personalidade se equilibram, a mente, não mais formadora de pensamentos, nem simples receptora de formas pensamento oriundas do mundo que a rodeia, é então a transmissora dos pensamentos abstratos, emanados do Mundo da Realidade. Começa-se a sentir as vibrações do Mundo Real, o que somente é possível quando a personalidade já está em recíproca vibração com o Ego ou o Espírito Divino.

Não se deve supor que isto se consiga numa única existência, porém o trabalho realizado numa vida é continuado nas seguintes. Jamais o Ego perde o tempo aplicado nesta obra, porque em cada nova encarnação a personalidade traz maiores possibilidades e oportunidades de se comunicar com o Eu Superior, e de se aproximar dos Mestres da Sabedoria e Compaixão por meio de sucessivas iniciações. Antes, porém, de chegar a este ponto, convém a realização das pequeninas iniciações pelo domínio e emancipação parcial dos corpos, um por um, instrumentos do Espírito, afinando-os e equilibrando-os, convertendo-os em verdadeiros canais da Vida Eterna, em focos inesgotáveis da Sabedoria e Amor provindos de Deus.


Cinira Riedel de Figueiredo



Fonte: do livro “Iniciação Esotérica”, Ed. Pensamento
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal