sábado, 1 de dezembro de 2012

VENDO O FUTURO

Olhando para trás, enxergamos perfeitamente coisas às quais estávamos cegos quando aconteceram, certo? Quantas vezes desejamos tê-las feito de outra maneira se tivéssemos sido capazes naquela ocasião de enxergar o que enxergamos agora?

É importante dedicar um tempo para pensar nas coisas de A a Z. É assim que nos tornamos responsáveis.

Nunca enxergaremos o cenário completo, mas tentar enxergar além de nossas reações imediatas dará ao universo permissão para nos mostrar mais. 

Fazer a ligação entre os fatos ocorridos nos ajuda a sermos proativos nas situações futuras, e ao fazê-lo estaremos plantando sementes que florescerão em resultados positivos.

Rav Yehuda Berg

Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

MERECENDO NOSSAS BÊNÇÃOS

Conheço uma história muito engraçada de um sujeito que estava atrasado para uma das reuniões mais importantes da sua vida e não estava conseguindo uma vaga para estacionar. Ele levanta as mãos para o céu e diz: "Deus, se o Senhor me conceder uma vaga, metade do que eu ganhar com esse negócio irá para caridade". Antes que as palavras acabassem de sair da sua boca, alguém libera uma vaga bem na sua frente! Ele olha de novo para o céu e diz: "Não precisa mais se preocupar. Acabei de achar uma!"

Esse é sempre um ensinamento importante para nós (...). Quando temos o que queremos ou precisamos, achamos que possuímos aquilo e que não precisamos do Criador em nossas vidas. Mas quando sentimos alguma carência ou dor, rapidamente passamos a necessitar de ajuda e rezamos mais do que de costume.

(...) É da natureza humana fazer isso. Talvez não cheguemos ao ponto de abandonar nosso caminho espiritual completamente, mas quando experimentamos alguma carência ou dor em nossas vidas, tendemos a passar muito mais tempo meditando, rezando ou usando as ferramentas espirituais que a Kabbalah nos oferece. 

Se precisarmos vivenciar uma grande carência para dedicar tempo ao nosso relacionamento com o Criador, o que vocês acham que o Universo vai continuar nos dando de volta?

O segredo é: nos momentos em que nos sentimos realizados e experimentamos abundância é que precisamos nos motivar para nos conectar ainda mais fortemente com a Luz. 

Geralmente, quando obtemos uma promoção no trabalho, queremos sair para comemorar; quando ganhamos um bom dinheiro, imediatamente começamos a planejar férias. 

Celebrar nossas vitórias e nos orgulhar das nossas realizações é importante, mas nunca devemos nos esquecer de onde vêm essas bênçãos. 

A melhor coisa a fazer quando a Luz nos dá um presente é continuar a esforçar-se para se manter conectado a ela. Porque o que quer que tenhamos recebido é apenas uma amostra de tudo que se encontra disponível. Se estivermos em um momento em que a Luz esteja nos dando coisas, devemos tirar total proveito disso, motivando-nos a expandir nossa capacidade, dando mais, fazendo mais, sendo mais, para que possamos receber tudo o que a Luz quer nos dar. 

Como meu pai, o Rav, sempre diz: "Se não fizermos por merecer nossas bênçãos, elas nunca serão nossas de verdade."

Rav Yehuda Berg


Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

MOMENTOS

Decida-se hoje envolver-se apenas em ações virtuosas, bons pensamentos e companhia nobre. Deixe sua mente demorar-se em pensamentos elevados. Não perca um único momento de seu tempo em fofocas ou ostentação vã ou recreação degradante. A morte espreita atrás de você para raptá-lo e arrebatá-lo. 

Considere o Presidente Kennedy - como a morte estava à espreita, esperando o momento certo? Será que ele não tinha soldados poderosos e homens de segurança para protegê-lo? Tudo foi em vão. Não há pessoal de segurança ou dispositivo que possa evitar que a morte ocorra. 

Assim, enquanto a vida persiste, faça coisas boas, fale suave e docemente. Nunca fira ou insulte os outros, sirva aos necessitados e mantenha a imagem de Deus sempre diante do olho da sua mente.


Sathya Sai Baba


Fonte: www.sathyasai.org
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal