domingo, 9 de dezembro de 2012

RETIDÃO



Aqueles que estão tentando construir a comunidade humana sobre a fundação da riqueza (dhana) são como construtores que utilizam areia como fundação. Aqueles que procuram construir sobre a rocha da retidão (Dharma) são os sábios. 

Lembre-se sempre que a retidão é a fundação deste mundo. (Dharma Moolam Idham Jagath). 

Aqueles que praticam o mal são covardes, eles serão constantemente assombrados pelo medo e não terão paz dentro de si. 

Pratique a retidão e você se manterá feliz para sempre. Respeitar os pais que lhe trouxeram a este mundo é a primeira lição em retidão. E a gratidão é a fonte que alimenta esse respeito.


Sathya Sai Baba



Fonte: www.sathyasay.org
Fonte da Gravura: AI(IA)

ENTRE A TERRA E O CÉU

No Génesis está escrito que, quando Jacob deixou a terra de Canaã para procurar uma esposa, chegou a um local onde passou a noite. Aí, ele adormeceu com a cabeça apoiada numa pedra.

Durante o sono, viu uma escada que ligava a terra ao céu, com anjos que subiam e desciam. Foi assim que ele teve a revelação dessa hierarquia cósmica a que os cabalistas chamam Árvore da Vida.

A terra e o céu não estão separados, existe entre eles toda uma circulação, existem trocas. Certos clarividentes viram seres que desciam e agiam sobre os humanos, os animais, as plantas, as pedras... Alguns iam embora rapidamente, mas outros, pelo contrário, permaneciam por muito tempo para continuar a sua tarefa. 

Por enquanto, muito poucas pessoas acreditam que estas criaturas existem realmente e fazem um trabalho, mas um dia toda a humanidade terá consciência desta circulação que existe entre a terra e o céu, entre a terra e o Sol, e até entre a terra e regiões mais distantes em todo o universo, até ao infinito.


Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal