quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SOMOS O EU DIVINO (ATMA)


Viva com a profunda convicção de que você é o Eu Divino (Atma). Esse é o âmago da verdade eterna. O Atma é aquilo que vê através de seus olhos, ouve através de seus ouvidos, trabalha através de seus dedos e se move através de seus pés. Esse verdadeiro "você" não se alegrará pelo elogio ou se entristecerá pela crítica. Se alguém o critica, raciocine assim, dentro de si mesmo: "Ele ou ela está me caluniando? Bem, por que eu deveria estar preocupado, então? Ou as injúrias estão sendo dirigidas ao Atma? Nada pode afetar Sua pureza ou manchar Sua glória. Então, mantenha-se calmo e imperturbável." Você pode perguntar: o que acontece após as sequências de injúrias? Como a carta enviada pelo correio e recusada pelo destinatário, ela retorna ao remetente.


Sathya Sai Baba




Fonte: www.sathyasai.org
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

RUMO


Aprendei a alimentar em vós um pensamento central, como um núcleo, um foco em torno do qual tudo o resto virá organizar-se. Em volta deste núcleo, poderão formar-se vários círculos, mas no centro deve haver um só pensamento. 

É cumprindo esta condição que dais um sentido, uma coerência, à vossa vida. Não é proibido ter a cabeça cheia de ideias e projetos, mas só se pode construir algo de sólido a partir de um ponto central.

Poucos homens e mulheres se levantam de manhã com uma ideia fundamental que guiará a sua atividade e o seu comportamento durante todo o dia. A maior parte, desde que acordam, agitam-se em todos os sentidos, saem, regressam, e à noite deitam-se esgotados, para recomeçarem no dia seguinte: terão, talvez, outros pensamentos, mas igualmente desordenados. Que eles decidam, finalmente, ser habitados e guiados por uma ideia! Então, forças que eles nem sequer conhecem mas que, contudo, estão presentes no seu subconsciente, nas células dos seus corpos, despertarão, associarão os seus esforços e eles sentir-se-ão esclarecidos, ajudados, guiados. 

A ideia que deveis pôr no centro da vossa vida pode ser traduzida numa só palavra: luz.


Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal