quinta-feira, 4 de abril de 2013

PÉS NA TERRA, CABEÇA NO CÉU


Quando Jesus dizia «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus», fazia uma distinção entre os valores materiais, terrestres, e os valores espirituais, mas ele não preconizava às pessoas que abandonassem o mundo e se virassem unicamente para Deus. Enquanto vivemos na terra, não está em questão abandoná-la. Mas nesta terra nós devemos unicamente pousar os nossos pés, mantendo a cabeça no céu, ou seja, pondo sabedoria e amor em todas as nossas atividades, para que cada uma delas nos aproxime do mundo divino.

Nós temos uma missão a cumprir na terra. Esta missão consiste em manifestar Deus em cada coisa. Há que viver a vida terrestre à maneira das plantas: elas estão fixas à terra, mas transformam-na e fazem-na evoluir. O homem não só não deve deixar a terra, a matéria, como deve concentrar-se nela para a transformar. As plantas revelam-nos como não deixar a terra e, ao mesmo tempo, dirigir-se para o céu. É mais uma lição que a natureza nos dá.



Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

A UNIDADE QUANTUM DO MUNDO

É impossível prever a polarização (direção de oscilação do campo eletromagnético) do fóton emitido por um átomo. Mas é possível provocar a emissão de dois fótons da mesma polarização, mas de uma direção desconhecida. O fóton não tem uma polarização definitiva até interagir com o observador. No entanto, medir a polarização de um dos fótons permitirá a determinação da polarização do outro fóton no mesmo instante. Como pode o segundo fóton instantaneamente "aprender" sobre as medições realizadas com o primeiro fóton, não importa o quão longe eles estejam espalhados, e encontrar a polarização no mesmo instante? Conclusão: Nosso mundo não é um conjunto de átomos locais, tijolos; é um todo, e o que acontece numa parte dele altera instantaneamente o todo. (Alex Chulichkov, Doutor em Ciências Físicas e Matemáticas)


Isto é um fato. E a conclusão é simples: todos nós somos um todo, e é por isso que devemos chegar a uma única forma por nossos próprios esforços, e a partir dela vamos começar a ver, sentir e existir no mundo superior e quântico: o mundo eterno e perfeito, além do espaço, tempo e movimento.



Rav Dr. Michael Laitman, PhD.



Fonte: http://laitman.com.br/2013/03/a-unidade-quantum-do-mundo/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

INTELECTO E INTUIÇÃO


O intelecto é, evidentemente, um excelente meio de conhecimento, mas é limitado, pois ajuíza e tira conclusões a partir da aparência das coisas e da visão parcial que tem delas. Ele não permite pronunciar-se corretamente sobre os seres e as situações, o que origina muitos erros. É certo que, acumulando pacientemente um grande número de elementos, se pode chegar a ter um esboço da totalidade, mas quanto tempo isso exigirá? E há sempre elementos sutis, impalpáveis, que o intelecto não conseguirá captar. Quando travais conhecimento com alguém, não podereis ficar a saber de imediato o que essa pessoa é. É preciso que vos relacioneis com ela durante um certo tempo. A única forma de conhecer imediatamente um ser na sua totalidade é desenvolver a intuição, que é uma manifestação do espírito. A verdadeira intuição não necessita de elemento algum para julgar: ela penetra instantaneamente no coração dos seres e das coisas e pronuncia-se de imediato sem nunca se enganar. Nada lhe é ocultado.



Omraam Mikhaël Aïvanhov



Fonte: : www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal