sexta-feira, 19 de abril de 2013

TOURO - SUPERANDO DOR E SOFRIMENTO


Bem vindos ao mês de Touro. Este mês em particular pode ser um mês de cura e equilíbrio para todos nós, se estivermos dispostos a nos abrir para aprender e aplicar o que aprendemos em nossas vidas. Então, o que podemos esperar? Bem, vamos começar com um pouco sobre o signo em si.

Geralmente, o primeiro atributo que vem à mente para descrever os taurinos é obstinação. Mas nessa obstinação também existem lealdade, amizade e compaixão. Na verdade, muitas vezes não existe nada mais importante para um taurino do que se manter leal a um amigo. 

Regido por Vênus, o planeta da beleza, os taurinos gostam de casas bonitas com belos arredores. Eles também são muito bons em assuntos bancários e de investimentos – isto é, se conseguirem se mover continuamente para a frente sem ficarem presos. 

Menciono este ponto, porque os taurinos também são conhecidos pela resistência à mudança, não porque temam o futuro, mas mais porque acham a vida bem confortável onde se encontram. É como o sentimento que você tem quando se aconchega em um lugar que seja confortável e seguro e diz para si mesmo com um suspiro de satisfação: “Por que me mover?” Mas depois de algum tempo, você se pergunta: “Como será que vou conseguir sair daqui?”.

No entanto, Touro é um signo que sabe o que quer e insiste em chegar lá. Assim, esse mês trará para todos nós a oportunidade de ter a coragem de se manter no topo das coisas em que acreditamos e superar aquelas que nos impedem de alcançar nossos objetivos. Afinal de contas, nossos objetivos geralmente são o que nos dão forças e capacidade para crescer. 

Quantas vezes chegamos a um ponto em nossas vidas em que nosso ego leva um choque real ou quando somos quebrados por algum acontecimento, e decidimos que só o que queremos fazer é jogar a toalha e desistir do nosso caminho espiritual? De repente, os conceitos que aprendemos na espiritualidade não existem mais para nós. Chutamos o balde, e isso se reflete no fim de relacionamentos e até mesmo no fim de casamentos. 

Dizemos para nós mesmos com repugnância e desespero: “Que se dane! Não acredito mais nisso! Não funciona para mim”. 

Este mês, podemos realmente superar essas coisas que nos causam sofrimento e dor. Recentemente, um dos nossos professores do Kabbalah Centre me contou uma história sobre uma aluna do México, que era viciada em maconha havia 18 anos e que tinha sofrido muito por causa disso. 

Ano passado, essa aluna veio visitar o Centro em Los Angeles, onde se aproximou do meu marido, o Rav Berg, para cumprimentá-lo. O Rav simplesmente lhe disse: “O que você está fazendo com aquela caixa? Você não está fazendo seu trabalho espiritual”

Quando a aluna retornou ao México, a primeira coisa que queria fazer era fumar, mas não conseguia tirar o que o Rav havia lhe dito da cabeça. Insegura sobre como proceder, ela pediu uma mensagem em um sonho ou uma visão para orientá-la.

Imediatamente, um filme da sua vida futura como viciada começou a passar em sua mente. Era tão poderoso e vívido, que ela pegou todo o seu material de fumo e jogou no lixo. 

Isso aconteceu há um ano e meio. Desde então, ela não fumou mais.

A chave para esse mês é dar de nós quando não temos forças para fazê-lo. Quando chegarmos àqueles pontos que são os mais desafiadores para nós, vamos entender que eles também são os pontos onde descobriremos maior Luz.

Lembre-se, se você estiver em uma piscina e empurrar a água para longe de você, ela voltará exatamente com a mesma força que você usou para empurrá-la. Em outras palavras, o que quer que você faça é o que receberá de volta.


KAREN BERG



Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: www.josephinewall.co.uk