terça-feira, 25 de junho de 2013

PALAVRAS CRIAM LIMITAÇÕES

Existe um pensamento sem a palavra? 

Quando a mente não está atravancada com palavras, então pensamento não é pensamento como conhecemos, mas é uma atividade sem a palavra, sem o símbolo, portanto não tem fronteira, a palavra é a fronteira. 

A palavra cria a limitação, a divisa. E uma mente que não está funcionando nas palavras, não tem limitação, não tem fronteiras, não tem divisa. 

Tome a palavra amor e veja o que ela desperta em você, olhe para si mesmo; no momento em que eu menciono essa palavra, você começa a sorrir e aceita, você sente. Então a palavra amor desperta todos os tipos de ideias, todos os tipos de divisões tais como carnal, espiritual, profano, infinito e todo o resto. Mas descubra o que o amor é. Certamente, senhor, para descobrir o que o amor é, a mente deve estar livre dessa palavra e do significado dessa palavra.




J. Krishnamurti



Fonte: The Book of Life
http://www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

INTERCÂMBIO

Quando o encarnado demonstra sinais inequívocos de mediunidade significa que no plano espiritual várias entidades se preparam para fazer o intercâmbio. Nessa preparação estão incluídos refinamento de afinidade e aprimoramento de conhecimentos.

O bom médium transmite o pensamento do espírito da maneira mais objetiva possível, servindo-se da própria bagagem literária como forma de expressão. Os pensamentos não podem ser contraditórios entre espírito e medianeiro, pelo menos no que se refere à essência do que se quer transmitir. Essa identidade deve existir no campo das ideias fundamentais que alicerçam uma obra doutrinária, científica ou filosófica; caso contrário serão notadas contradições e incoerências que anulam o trabalho de ambos.

Muito se tem escrito sobre mediunidade, mas não é demais enfatizar que uma parceria proveitosa entre encarnado e desencarnado não se improvisa. Em alguns casos os parceiros já conviveram em situação de proximidade no passado, conhecendo-se espiritualmente, situação que facilita o intercâmbio. Em outros, a afinidade acontece quando o encarnado se aprofunda no terreno da religião ou da ciência e passa a granjear a atenção de espíritos “apaixonados” pelo mesmo tema. A ideia da parceria brota a seguir.

Não existem milagres nessas parcerias. A mediunidade se assenta em leis naturais ainda pouco conhecidas. Os médiuns não são santos, assim como a maioria dos espíritos manifestantes. Somos candidatos à santidade. A mediunidade empregada no bem é instrumento vigoroso no campo do autoaperfeiçoamento.



Luiz Sérgio



Fonte: do livro "O MUNDO É UMA GRANDE ESCOLA"
http://omundoqueeuencontrei.blogspot.com/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal