quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ANUGAMA - MORNING GLORY RELAXING MUSIC

Anugama - Morning Glory

Relaxing music & Nature scenes of Earth


Fonte: http://youtu.be/_y-V7whsDv8

A VERDADE NÃO TEM LUGAR PERMANENTE

A verdade é um fato, e o fato só pode ser compreendido quando as várias coisas que foram postas entre a mente e o fato são removidas. O fato é nossa relação com a propriedade, com sua esposa, com os seres humanos, a natureza, as ideias; e enquanto você não compreender o fato da relação, sua busca por Deus meramente aumenta a confusão porque é uma substituição, uma fuga e, portanto, não tem significação. Enquanto você dominar sua esposa ou ela dominar você, enquanto você possuir e for possuído, não pode conhecer o amor; enquanto você estiver suprimindo, substituindo, enquanto for ambicioso, não pode conhecer a verdade. Só conhecerá a verdade aquele que não está buscando, não está lutando, não está tentando conseguir um resultado. A verdade não é contínua, ela não tem lugar permanente, ela só pode ser vista de momento a momento. A verdade é sempre nova, por isso eterna. O que foi verdade ontem, não é verdade hoje, o que é verdade hoje, não é verdade amanhã. A verdade não tem continuidade. É a mente que quer tornar contínua a experiência que ela chama verdade, e tal mente não conhecerá a verdade. A verdade é sempre nova; ela é ver o mesmo sorriso, e ver esse sorriso de novo, ver a mesma pessoa, e ver essa pessoa de novo, ver as palmeiras ondulantes de novo, encontrar a vida de novo.



J. Krishnamurti



Fonte: The Book of Life
www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: www.morguefile.com

FÉ RACIOCINADA

A tua fé será raciocinada mas não fria.

Guardá-la-ás por luz na inteligência não para identificar os males que infelicitam a vida, mas também para remediá-los tanto quanto possas.

Ouvirás discussões apaixonadas e por vezes estéreis, em nome da dúvida e da experimentação, da filosofia e da ciência, no arrazoado daqueles que continuam perguntando se eles próprios existem e, de outros, colherás o estranho argumento de que tua fé nada tem a ver com burilamento moral.

Efetivamente, não desprezarás a indagação digna, reconhecendo que o estudo é imperativo de nossa marcha em rumo certo, no entanto, conservarás no teu íntimo a certeza da própria imortalidade, qual facho inapagável de sol e, conquanto não desconheças que sublimação não é serviço de apenas um dia, honrarás os teus compromissos, guardando lealdade à reta consciência na disciplina da palavra empenhada.

Crerás na Vida Maior, aprimorando a vida menor em que encontras. Amarás a Deus, conchegando-te ao próximo, a fim de repartir com ele os dons de que o Senhor te enriqueceu. Farás de tua fé energia dinâmica a desentranhar-se da oração e da teoria, na forma de serviço ao próximo.

Aceitarás a mensagem da sobrevivência a falar-te do amanhã, por bendita orientação destinada à vivência de hoje, de modo a que faças melhor, através da convivência com teus irmãos.

À vista disso, a tua confiança na Divina Providência revelar-se-á consubstanciada no verbo com que esculpes a doutrina do amor e da verdade, na página iluminativa com que elevas o pensamento alheio, no auxílio providencial aos que sofrem, no perdão das ofensas, no esquecimento dos ultrajes ou no pão que divides com os últimos viajantes nas retaguardas da aflição.

Ser-te-á ela o arado precioso para arrotear a gleba do mundo, onde a vida te aguarda as sementes do progresso e renovação, no poder do trabalho e na força do bem.

Tua fé raciocinada constituirá, por fim, a lâmpada que Allan Kardec te colocou nas mãos, para que a chama da caridade nela flameje constantemente. Caminharás com ela e por ela atingirás a compreensão real dos ensinamentos do Cristo, aprendendo a servir com Ele, nosso Mestre e Senhor, para que o Reino de Deus se levante no coração dos homens, construindo a felicidade dos homens para sempre.



Emmanuel / Francisco Cândido Xavier



Fonte:http://chico-xavier.net/index.php?/topic/739-fe-raciocinada/
Fonte da Gravura: www.morguefile.com