sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IDEALISTAS SÃO RESPEITADOS E LEMBRADOS

Lembre-se sempre de que somente aqueles com ideais são respeitados e lembrados com gratidão pela posteridade. Honramos Rama e O adoramos, evitando a referência a Ravana em ocasiões auspiciosas. Por quê? Por causa do caráter que exibiam. Então você deve estar determinado e, passo a passo, avançar na construção de um caráter forte. Esteja ciente do perigo de escorregar duas etapas ao subir uma - você pode resistir ao deslize! Se tiver determinação para subir e desejo de crescer, progredir e conquistar seus impulsos e instintos mais inferiores, então a fonte oculta de energia crescerá dentro de si. A Graça do Senhor suavizará seu caminho. Mantenha o ideal diante de si e caminhe para frente!




Sathya Sai Baba




Fonte: www.sathyasai.org.br
Fonte da Gravura: www.imageafter.com

FUGIR GERA CONFLITO

Por que somos ambiciosos? Por que queremos ter sucesso, ser alguém? Por que lutamos para ser superiores? Por que todo este esforço para nos afirmar, seja diretamente, ou através de uma ideologia ou o Estado? Não é esta auto-afirmação a causa principal de nosso conflito e confusão? Sem ambição pereceríamos? Não podemos sobreviver fisicamente sem sermos ambiciosos? Por que somos espertos e ambiciosos? A ambição não é um impulso para evitar o que é? Esta esperteza não é realmente estúpida, que é o que somos? Por que temos tanto medo do que é? Qual é o benefício de fugir se, o que quer que sejamos, está sempre ali? Podemos ter sucesso fugindo, mas o que somos está ainda ali, trazendo conflito e miséria. Por que temos tanto medo de nossa solidão, ou nosso vazio? Qualquer atividade distante do que é está fadada a criar sofrimento e antagonismo. O conflito é a negação do que é ou fugir do que é: não existe outro conflito além desse. Nosso conflito se torna mais e mais complexo e insolúvel porque não encaramos o que é. Não existe complexidade no que é, mas só nas muitas fugas que buscamos.




J. Krishnamurti




Fonte: The Book of Life
www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: www.imageafter.com

PAZ NESTE MUNDO

Se desejamos realmente conseguir paz neste mundo, se desejamos, de fato, empreender uma guerra contra a guerra, teremos que começar pelas crianças. 

Se elas crescerem, em sua inocência natural, não teremos de lutar; não teremos que ensinar infrutíferas resoluções inúteis, mas iremos do amor para o amor, e da paz para a paz até que finalmente os mais afastados recantos do mundo se revistam daquela paz e daquele amor dos quais, consciente ou inconscientemente, o mundo todo está faminto.




Mahatma Gandhi



Fonte: do livro "O Rosário"
Fonte da Gravura: www.imageafter.com

MORTE E RESSURREIÇÃO

Em dado momento da sua evolução, após anos de trabalho e de purificação, a alma deve atravessar regiões, ainda desconhecidas para ela, a que não se pode chamar outra coisa a não ser inferno. Esta provação, que pode ser sentida como uma espécie de morte, faz parte de qualquer Iniciação. Mas, na vida espiritual, a morte é sempre seguida de uma ressurreição. Só se morre para se ressuscitar. Desde os mistérios do Egito e da Grécia antigos até ao cristianismo, há muitas religiões que mencionam esta morte seguida de uma ressurreição! Depois de o Deus Osíris ter sido morto pelo seu irmão Seth, que o invejava, a sua esposa Ísis re-encontra o seu corpo e ressuscita-o com a ajuda do Deus Anúbis. Também Atena salva o coração de Dionísio, cujo corpo os Titãs tinham cozido e comido, e devolve-lhe a vida. A preparação da pedra filosofal está igualmente baseada no princípio da morte seguida de uma ressurreição. É também neste sentido que devemos interpretar a morte e a ressurreição de Jesus.




Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal