domingo, 5 de janeiro de 2014

ESTADO DA MENTE - INTROVERSÃO - SUSTENTABILIDADE

O tamanho de qualquer problema depende do estado da minha mente. Na verdade, não faz diferença se o problema é grande ou pequeno. O que importa é como eu o percebo. Quando minha mente é calma e equilibrada, minha confiança aumenta. Se eu acredito que posso superar o problema, eu farei isso!

A habilidade de gostar da própria companhia é um dos maiores presentes que a vida pode oferecer. Aprender a levar meus pensamentos para longe de todas as minhas responsabilidades no final do dia e trazer minha mente para um estado de paz e benevolência me capacita a carregar cargas mais e mais pesadas sem sentir o peso. Quando minha paisagem interior é cheia de pensamentos bonitos tudo que eu faço é um prazer. Gentilmente eu acalmo situações confusas e ofereço consolo para mentes perturbadas.

Há duas energias atuando no mundo nesse momento: a energia construtiva e a energia destrutiva. A mudança do antigo para o novo - do destrutivo para o construtivo - só pode vir através da pureza. Cada pensamento meu deve ser puro porque é a pureza que traz o novo mundo. Uma nova árvore só pode vir de uma nova semente ou muda. Esta é a muda humana. Fizemos parte da velha árvore, mas não faremos mais o que costumávamos fazer. Não confiaremos nos métodos antigos porque provaram não ser sustentáveis. Sustentabilidade vem da pureza.



Brahma Kumaris



Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

05 DE JANEIRO 2014 - ORAÇÕES DIÁRIAS


04 DE JANEIRO 2014 - ORAÇÕES DIÁRIAS