sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ANSIANDO PELO INCOMPREENSÍVEL

Você quer que eu lhe diga o que a realidade é. Pode o indescritível ser colocado em palavras? Você pode medir uma coisa imensurável? Pode manter na mão o vento? Se o fizer, isso é o vento? Se você mede aquilo que é imensurável, isso é o real? Se você formula, isto é o real? Certamente não, porque no momento em que você descreve uma coisa que é indescritível, ela deixa de ser o real. No momento em que você traduz o incompreensível em conhecido, ele deixa de ser incompreensível. No entanto é isto que ansiamos. O tempo todo queremos saber, porque assim seremos capazes de continuar, seremos capazes, nós achamos, de capturar a felicidade derradeira, a permanência. Queremos saber porque não somos felizes, porque lutamos miseravelmente, porque estamos desgastados, degradados. E em vez de percebermos o fato simples – que estamos degradados, que somos estúpidos, cansativos, conflituosos – queremos sair do que é conhecido para o desconhecido, que se torna outra vez o conhecido e, portanto, nunca podemos encontrar o real.




J. Krishnamurti




Fonte: The Book of Life
www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

LEVEZA - MUDANÇA ATRAVÉS DO AMOR - ESPERANÇA

Leveza vem quando você é flexível. Então procure se ajustar rapidamente e isso o ajudará a ficar leve. Apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali. Use todo o poder necessário para manter-se leve. Diga o mínimo e, ainda assim, diga tudo que precisa ser dito. Quando pensamos muito perdemos clareza, perdemos energia e ficamos pesados. Pensamentos extras são uma carga. Aplique um ponto final no que aconteceu, siga em frente e não se deixe bloquear por nada.

A única maneira de mudar os outros é tratá-los com amor. Quando você tem amor por eles, naturalmente você desejará o melhor para eles. Então, seu desejo de mudá-los será para o bem deles e não para o seu próprio bem. Quando isso acontece, eles respondem rapidamente por seu amor não egoísta e você os verá mudando. Pense em uma pessoa que você gostaria que mudasse. Antes de pensar em mudá-la deixe que haja amor por ela em sua mente. Certifique-se de que a mudança que você quer ver nela é exclusivamente para o bem dela, sem outras intenções. Teste esse método e veja a mágica acontecer.

Diante de mudanças súbitas e situações caóticas, a esperança é nosso colete salva-vidas que ajuda a nos manter à tona. Sem esperança, esperamos o pior, a visão fica turva, a mente se enche de perguntas, o medo nos impede de decidir com clareza e agir com determinação. Viver com esperança nos mantém despertos, nos deixa abertos às oportunidades que a vida oferece. Superamos o medo e esperamos o melhor. Com esperança nossas forças se unem a fim de lidar com as dificuldades. Mantemos a visão de que tudo vai melhorar e que as coisas vão funcionar trazendo benefícios a todos. A esperança nos ajuda a manter vivo o sentido da nossa vida.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

10 DE JANEIRO 2014 - ORAÇÕES DIÁRIAS