domingo, 26 de janeiro de 2014

AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS PODEM ATRAPALHAR UM RELACIONAMENTO?

Os casais não devem perder de vista que o quadro das existências é assinalado pelo entrosamento dos dois mundos - físico e espiritual - um incidindo sobre o outro, e, assim, em virtude de haver sérios comprometimentos entre encarnados e desencarnados, é fácil achar processos de perversas associações mentais, determinando enfermidades morais, viciações, desarmonias, ou processos de vinganças que são levados a cabo através de perseguições, de infiltrações pelos poros abertos das invigilâncias e permissividades do cotidiano, forjando quadros de variadas obsessões.

Assim, muitas separações conjugais são incentivadas por comparsas de pretéritos equívocos, ainda mantidos no Mundo Invisível, ou por inimigos ferrenhos, que não suportam acompanhar a rota de felicidade daqueles aos quais odeiam, ou invejam, simplesmente. 

Dentre os que se mostram inimigos temos muitos amores traídos de vidas passadas; corações que foram enganados com falsas promessas de bem-querer ou de fidelidade, filhos que foram abortados em passado remoto ou próximo, todos assinalados por mágoas profundas ou por sentimentos odiosos, por desejo de desforço, de vingança, devendo ser tocados em sua alma pelas energias da disposição de mudar dos seus perseguidos, sendo que, somente dessa forma, os antigos dilapidadores da harmonia da vida lograrão chances de ventura, de um caminhar sem tantos atropelos na esfera moral.

Não se pode, então, pensar em casal bem-ajustado à alegria e ao equilíbrio sem os devidos cuidados com sua vida moral-espiritual.





José Raul Teixeira




Fonte: do livro "Desafios da Vida Familiar"
Fonte da Gravura: www.imageafter.com/

CONHECIMENTO NÃO É SABEDORIA

Em nossa busca por conhecimento, em nossos desejos gananciosos, perdemos amor, perdemos o sentimento da beleza, a sensibilidade à crueldade; estamos nos tornando mais e mais especializados e menos e menos integrados. A sabedoria não pode ser substituída pelo conhecimento, e nenhuma explicação, nenhum acúmulo de fatos, libertará o homem do sofrimento. O conhecimento é necessário, a ciência tem seu espaço; mas se a mente e o coração estão sufocados pelo conhecimento, e se a causa do sofrimento é explicada satisfatoriamente, a vida se torna sem valor e sem significado.A informação, o conhecimento de fatos, embora sempre crescente, é por sua própria natureza limitada. A sabedoria é infinita, ela inclui conhecimento e o meio de ação; mas nós pegamos um galho e consideramos que ele é a árvore inteira. Através do conhecimento de uma parte, não podemos perceber a alegria do todo. O intelecto nunca pode levar ao todo, pois ele é só um segmento, uma parte. Nós separamos o intelecto do sentimento e desenvolvemos o intelecto às custas do sentimento. Somos como um objeto de três pernas com uma perna muito maior que as outras, e não temos equilíbrio. Somos treinados para ser intelectuais; nossa educação cultiva o intelecto para ser astuto, esperto, ganancioso, e assim ele tem o papel mais importante em nossa vida. Inteligência é muito maior do que intelecto, pois é a integração de razão e amor; mas só pode haver inteligência quando há autoconhecimento, a profunda compreensão do processo total da pessoa.




J. Krishnamurti




Fonte: The Book of Life
www.jkrishnamurti.org/pt
Fonte da Gravura: www.imageafter.com/

26 DE JANEIRO 2014 - ORAÇÕES DIÁRIAS