quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A REALIDADE DA DIVINA PRESENÇA

Uma grande onda (ou um mar) de calma e a consciência constante de uma vasta luminosa Realidade, tal é precisamente o caráter da realização fundamental da Verdade suprema em seu primeiro contato com a mente e a alma.

Não se pode pedir um melhor começo nem melhor fundamento; é como uma grande pedra sobre a qual se pode construir o resto.

Isso significa certamente, não só uma presença, senão “a Presença”, e constituirá um grande erro debilitar a experiência por uma falta de aceitação ou por alguma dúvida sobre seu caráter.

Não é necessário defini-la, nem é conveniente tratar de configurá-la numa imagem; porque esta Presença é infinita em sua natureza.

Tudo aquilo que tenha que manifestar ou exteriorizar de si mesma, o fará inevitavelmente por seu próprio poder, se existe uma aceitação sustentada.





Sri Aurobindo





Fonte: Meditação Diária, da Escola Gurdjieff
http://www.ogrupo.org.br/clube-meditacao.asp
Fonte da Gravura: http://www.imageafter.com/

ESPAÇO INTERIOR - ANJO - CLAREZA

Crie uma sala para Deus, no seu coração. A decoração dessa sala é a sua atitude. Quando sua atitude é limpa, sua sala de estar interior dará boas vindas para esse ilustre convidado. Deixe que Deus goste muito de tudo que existe dentro de você. Crie tal espaço de forma que Ele possa vir e vocês possam sentar juntos e conversar.

Um anjo atua e voa. Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela. Faça como os anjos. Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela. Vá além. Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada, ou seja, não se apegue a ela. Temos que servir e então voar. Servir e voar. Servir e desapegar. Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar. Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres.

Temos a tendência de ver as coisas não como elas são, mas como nós somos. Ficar quieto internamente é o primeiro passo para ver as situações e as pessoas claramente. Tente ver uma balsa flutuando em um mar agitado. Fica difícil, não é mesmo? Porém, se o mar tiver calmo será muito fácil ver a embarcação. Da mesma forma, quando a mente está calma podemos ver com grande clareza tudo que acontece ao nosso redor.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.imageafter.com/

CRIANDO MUDANÇA ATRAVÉS DO PODER DO AMOR

Esaú era cheio de ódio pelo seu irmão Jacob. Mas quando Esaú sentiu amor e carinho genuínos da parte de Jacob, não conseguiu manter sua negatividade; seu ódio não pôde existir na energia do amor do seu irmão.

Para nós, esse é um belo ensinamento.

Se pudermos de alguma forma gerar esse tipo de energia – essa energia de amor puro – e ir fundo dentro de nós para acolher e demonstrar carinho pela outra pessoa, então poderemos ter um imenso efeito positivo naqueles que nos são mais antagônicos e em todas as outras pessoas. Através do nosso próprio esforço para nos conectarmos com a Luz que temos dentro de nós, podemos transformar ódio em amor.

Na maior parte do tempo, a razão por que existe ódio em um relacionamento é por não existir espaço para uma parte preencher o vazio e criar uma dinâmica diferente. A capacidade de Jacob de abraçar e demonstrar carinho lhe permitiu criar uma mudança em seu irmão. Também em nossas próprias vidas, se pudermos meditar e direcionar energia positiva para aqueles que nos demonstram ódio, eles mudarão. A mudança poderá até parecer bem suave, mas ela ocorrerá.




Karen Berg




Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: http://www.imageafter.com/