terça-feira, 4 de março de 2014

O DESEJO DE IMORTALIDADE

A morte é uma mudança de estado que nos permite atravessar regiões a que não temos acesso com o nosso corpo físico. Viver na terra e viver do outro lado são momentos necessários à nossa evolução. É por isso que nós vimos, depois partimos... e voltamos outra vez... O desejo de imortalidade que habita nos humanos não é uma quimera, tem um fundamento real, mas, como eles não sabem o que em si é imortal, agarram-se à vida física tanto quanto podem, coitados... Eles sentir-se-ão imortais no dia em que tiverem aprendido a trabalhar sobre os seus pensamentos, os seus sentimentos e os seus atos, pois a vida eterna é isso. Aqueles que vivem essa vida, que compreenderam verdadeiramente o que é essa vida, não têm medo da morte. Eles têm consciência de que as riquezas que acumularam no seu coração, na sua alma, nunca os abandonarão. Pelo contrário, eles sabem que as encontrarão amplificadas no mundo invisível, pois é no mundo invisível que temos a nossa origem.




Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

CONFIANÇA - FOCO POSITIVO - FÉ

Normalmente há dois polos nas organizações criadas com base na hierarquia: eles e nós. No momento em que isso acontece, a confiança é a primeira a ir embora e a última a retornar. Diariamente, em cada interação, seja por meio segundo ou meia hora, estou diante da oportunidade de aumentar ou diminuir a confiança. Confiança e influência são irmãs. Se eu quiser influenciar alguém preciso criar confiança. E atrás da confiança, bem juntinho, vem o respeito, o valor que nos conecta a outros.

Faça uma lista das coisas que você mais se preocupa e veja se elas estão sob sua influência ou se você está sendo influenciado por elas. Pense no que você pode realmente fazer para ter uma influência sobre cada uma delas de forma eficaz. Ao determinar qual desses dois lados predomina você pode descobrir muito sobre o seu nível de positividade. Pessoas positivas se concentram nas coisas sobre as quais podem fazer algo a respeito. Se necessário, elas mudam de atitude. Elas sabem que não podem mudar as circunstâncias, mas podem melhorar a própria atitude interior. Foco positivo é isso: ser criativo, pensar de forma diferente, ser aberto a ouvir, ser mais compreensivo, ser mais comunicativo e mostrar mais solidariedade.

Fé combina confiança e humildade. Fé diz: "Plante as sementes certas, faça o esforço certo, mas também deixe a coisas serem". Fé não significa ser passivo. Fé é ter agido e pensado sobre algo e então ter a paciência e a confiança de que o Drama da Vida também está cuidando disso. Fé é saber que o resultado de qualquer ação não depende só de mim. Que hoje eu tenha fé.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/