quarta-feira, 5 de março de 2014

CUIDADO COM O TIPO DE PENSAMENTO QUE ABRIGAMOS

Se você joga uma pedra na água, uma pequena ondulação se origina e se espalha até o final do rio. Você pode ou não ser capaz de ver, mas a ondulação começa bem no ponto onde a pedra encontra a água. Da mesma forma, no lago de sua mente, quando você joga uma pedra de pensamento, ondas de ondas de pensamento começam a espalhar-se por todo o corpo. A mesma ondulação reflete em seus olhos, cérebro, ouvidos, coração e também em suas mãos e pernas. Portanto, você deve ter muito cuidado com o tipo de pensamentos que permite penetrar em sua personalidade. Quando você obtém pensamentos puros, todos os seus sentidos serão purificados por eles. No entanto, se receber maus pensamentos, seus sentidos serão pervertidos e isso se espalhará rapidamente para os olhos, o coração, as mãos e o cérebro. Sempre tenha pensamentos puros. Se você fizer isso, seu corpo, sentidos e ações serão purificados.




Sathya Sai Baba




Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

APEGO À EXISTÊNCIA TERRESTRE

Há muitas pessoas que se agarram desesperadamente à sua existência terrestre! Elas ignoram que a sua vida não terminará com aquilo a que se convencionou chamar morte e algumas vão mesmo ao ponto de, para prolongar a sua vida, ser capazes de cometer crimes. O espiritualista tem uma concepção completamente diferente das coisas. Ele ama a vida, cujo sentido e cuja beleza descobre todos os dias, e, ao mesmo tempo, essa vida, com as limitações, os constrangimentos e os sofrimentos que impõe, por vezes parece-lhe um fardo. Como não há de aspirar a essa outra vida que ele pressente que é mais real do que a sua existência terrestre? Mas, como ele também sabe que desceu à terra para aqui fazer um trabalho, para reparar os seus erros do passado, para se aperfeiçoar, aceita, pensando que, quando tiver terminado esse trabalho, partirá livre para o espaço. É esta a verdade que os espiritualistas conhecem e é por isso que, mesmo sabendo que a verdadeira vida é noutro plano, eles estão convictos de que têm algo a fazer na terra. Enquanto não tiverem terminado o trabalho para o qual vieram, o resto é-lhes indiferente, eles não se questionam se preferem viver ou morrer, querem unicamente terminar o seu trabalho. Mas, assim que ele está terminado, eles vão embora em paz e com alegria.





Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

POSITIVIDADE

Tudo que é preciso para terminar com a escuridão é um pouco de luz. O que é real é a luz e o que precisa ir embora é a escuridão. Da mesma forma, a negatividade é nada menos do que a falta de positividade. Aquele que é capaz de usar a positividade nas situações, consegue terminar com a negatividade muito naturalmente. Há uma influência poderosa desta positividade no interior, nenhuma negatividade do eu ou dos outros permanece. Quando uso o poder da positividade, sinto-me livre da influência da negatividade. Sou poderoso em todas as situações e lido com elas com grande facilidade. Os outros ou as situações não têm influência sobre mim. Em vez disso, sou capaz de influenciar os outros com o meu próprio comprometimento com a positividade.




Brahma Kumaris




Fonte:www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/