sexta-feira, 7 de março de 2014

O FINAL DO SHOW

Conheci, certa vez, um jovem que encontrou a maior reserva de gás natural dos Estados Unidos. Do dia para a noite, ele ficou tão absurdamente rico que não sabia mais o que fazer com si mesmo. De repente, ele tinha todo o tempo e dinheiro do mundo para viver em festas e lhe parecia que não havia mais motivo para trabalhar. Em pouco tempo, ele se viu rodeado de pessoas que faziam tudo para atender qualquer desejo que tivesse. Assim, quando a bebida passou a controlá-lo, seus amigos não queriam que ele se cuidasse ou mudasse, porque isso significaria que eles também teriam que mudar.

Então, um dia, as autoridades encontraram seu barco vazio à deriva em Miami Beach. Nunca o encontraram.

Assim, a pergunta é. Será que aquela riqueza era uma dádiva? A resposta é não. Não era uma dádiva. Era um teste.

A maioria das coisas que recebemos neste mundo são testes, não dádivas. A pergunta nunca é o que temos, mas o que vamos fazer com o que temos.

Até a escuridão que vivenciamos é um teste. Em uma fração de segundo, tudo o que somos, tudo o que fizemos, tudo o que temos pode mudar. Acidentes, ataques cardíacos, derrames... tudo que você possa imaginar. Em um segundo, tudo o que pensamos que somos passa a ser nada. A única coisa que permanece é o que fizemos.

No final do nosso show, quando formos lá "em cima", poderemos dizer que o mundo se tornou um lugar melhor porque nós existimos? Afetamos positivamente a vida de outras pessoas? Utilizamos os momentos escuros e as dificuldades de nossa vida para nos ajudar a aumentarmos nossa certeza na Luz e nossa consciência?

Dedique uns instantes a pensar a respeito dos testes que você está enfrentando hoje e pense em três maneiras de utilizá-los para ajudá-lo em seu crescimento espiritual.




Karen Berg




Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/

ANJOS - BELEZA - PENSAMENTOS PUROS

Geralmente os anjos são mostrados como criancinhas com asas, simbolizando inocência e pureza. A pureza de um anjo é representada pela aura ou auréola de luz. O amor de um anjo pela humanidade é ilimitado, mas completamente desapegado assim como o Amor do Supremo. Os pensamentos, palavras e ações de um anjo tem o efeito de abençoar outras pessoas, como se ele fosse capaz de perceber instintivamente as necessidades de cada um e atender à elas. Os anjos geralmente aparecem com varinhas mágicas nas mãos, com as quais derramam bênçãos sobre os outros. Um anjo é um farol conectado com Deus, que irradia os raios espirituais de luz, força, amor, paz, felicidade e poder Divino aos outros.

Quando alguém fala algo que toca o nosso coração, geralmente dizemos: Que pessoa linda! Nesse momento estamos incorporando a ideia de que beleza vem do caráter. Cada caráter, incluindo o nosso, contem esse potencial de beleza. Portanto, ao invés de basear nossa beleza em nossa aparência, devemos transferi-la para o seu caráter.

Pureza nos pensamentos é estar livre de influências negativas. Pensamentos puros são seguidos de palavras e ações positivas. Pessoas que tem pensamentos puros expressam sua própria positividade em cada ato e cada relacionamento. Todo esforço que elas fazem é para sustentar tais pensamentos, gerando frutos no seu próprio tempo. Pensamentos puros fortalecem e trazem poder em todas as áreas da vida.




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: http://www.morguefile.com/