quinta-feira, 1 de maio de 2014

SÁBIO É AQUELE QUE ESTÁ CONSCIENTE DA CURVA DO CAMINHO

Enquanto são jovens e têm saúde, os humanos nunca pensam no princípio de degradação que trabalha insidiosamente neles e que, um dia, acabará por triunfar. Têm tendência para acreditar que o mundo lhes pertence e que o futuro se abrirá incessantemente diante deles. Que frustração a sua quando começam a sentir que o mundo físico está a escapar-lhes! E eis que, nessa luta sem mercê que se desencadeou neles entre o princípio de vida e o princípio de morte, alguns querem reter a vida por todos os meios: lançam na batalha todos os recursos que deveriam utilizar para se interiorizar, para se aprofundar, e perdem tudo. Nós não viemos à Terra para aqui permanecermos eternamente jovens e de boa saúde, mas para fazermos uma aprendizagem, para adquirirmos uma experiência. O sábio é aquele que está consciente da curva do caminho e se esforça por utilizar tudo. No mundo espiritual, a ascensão é ininterrupta. Aqui em baixo, faça-se o que se fizer, pouco a pouco ver-se-á a testa e as faces ficarem com rugas, os cabelos embranquecerem etc. Mas é preciso compreender que isso não tem grande importância se, por detrás dos cabelos brancos e das rugas, se manifestar a irradiação da vida espiritual.




Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria  pessoal

DIA DO ILLUMINATI E DO TRABALHO - 1º de Maio

Adam Weishaupt (1748-1830), fundador dos Illuminati da Baviera


O Dia do Trabalho, segundo versões populares, começou a ser comemorado em virtude de uma paralisação em que milhares de trabalhadores saíram às ruas de Chicago. Era o dia 1º de maio de 1886. Homens e mulheres protestavam, gritavam e pediam melhores condições vida e redução da jornada de trabalho. Chicago era então o principal pólo industrial norte-americano. Exigir redução da jornada de treze para oito horas diárias representava um duro golpe no ascendente sistema capitalista dos EEUU. Houve repressão: prisões, mulheres, crianças e homens feridos. Mais de cem mortos nos confrontos com a polícia. Oito líderes do movimento foram presos. Quatro foram enforcados. Um cometeu suicídio na prisão.

Por outro lado, o dia 1º de maio vinha sendo preparado desde 1776 quando Adam Weishaupt formou a Ordem dos Mestres Illuminati.

Weishaupt era Maçom versado nos diversos campos da filosofia de sua época. Seu caráter foi marcado pela extrema liberdade de pensamento e independência de opinião. Graduou-se em Direito na Universidade de Ingolstadt onde, mais tarde, foi professor titular de Direito Canônico e decano da Faculdade de Direto. Foi iniciado nos antigos Mistérios de Elêusis e nos ensinamentos secretos dos Pitagóricos. Obteve conhecimentos secretos para fundar os Illuminati através da seita do Xeque persa Hassan Sabbath, conhecido como o “Velho da Montanha”.

Adam Weishaupt escolheu o dia 1º de maio para fundação dos Illuminati, ordenando certos números para que formassem uma cifra poderosa. O primeiro de maio sempre fora comemorado pelas sociedades primitivas na Primavera Pagã. Entendia-se, portanto, que a data estava carregada do simbolismo da fertilidade do solo e, por analogia, a fecundidade do pensamento político.

Weishaupt utilizou ainda um sistema cabalístico associado à numerologia: sendo maio o quinto mês do ano (o número 5, em nossos estudos, está relacionado com as mudanças e com a evolução) somado ao número 1 (1º dia) temos SEIS (arcano da Liberdade). Em seguida, Weishaupt acrescentou a soma dos algarismos do número do ano, 1776, obtendo o resultado VINTE E UM (arcano da Busca da Felicidade e Caminho da Alma).

Detalhes sobre as operações utilizadas por Adam Weishaupt não cabem no âmbito deste artigo. Basta considerarmos que as chamadas “adições” e “reduções teosóficas” consistem nas somas da série natural dos números começando pela unidade até incluir o número proposto; ou reduzir a um único dígito a soma dos algarismos que compõem determinado número.

Os Illuminatti acreditaram que as combinações de 3, 5, 7 , 9, 21 e a escolha desta data para fundação da Ordem, eram essenciais para que seus planos obtivessem absoluto sucesso. Faltavam menos de vinte anos para a Revolução Francesa. Os arcanos numéricos, interpretados pelos Illuminatti, apontavam para o grande Renascimento do Homem mediante o arcano da Justiça.

Adam fez contato com a Loja Maçônica de Adolf Von Knigge e juntos fundaram a Ordem dos Iluminados da Baviera na Noite Mágica de Walpurgis (deusa Viking da primavera), entre 30 de abril e 1 de maio de 1776. O Rito de Weishaupt foi introduzido na Grande Loja da Baviera (Walpurgisnacht) e depois nas Lojas do Grande Oriente da maçonaria francesa que já se referia abertamente aos Illuminatti.

Os primeiros desses Illuminatti eram dirigidos por um conselho Areópago (correspondente aos modernos Kadosch) presididos por um Mestre cujo título era “Spartacus”.

Havia três graus: I- Aprendiz, ou Sementeira; II- Maçom de Simbologia e Ciências; e III- o Grau dos Mistérios Menores e Maiores. Depois, os Mestres do Terceiro Grau eram elevados aos 12 Graus Superiores que culminavam no XII cujo título era Rex Ordinis.

George Washington conheceu Adam Weishaupt e esteve, durante algum tempo, associado aos Illuminatti. Mas, quando em 1789 começaram os movimentos da Revolução Francesa, Washington preferiu se afastar, mantendo sua filiação exclusivamente na Maçonaria.

Não há dúvida que os ideais de Adam Weishaupt influenciaram a França entre 1789 e Novembro de 1799. O aparecimento público da Deutsche Einheit (Unidade Alemã) expandiu a propaganda dos Illuminatti entre os círculos de leitores donde nasceu o grito de guerra: “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”.

Cerca de 90 anos mais tarde, as ideias dos Illuminatti ressurgiam vigorosamente na América. O fato de o 1º de maio ser mundialmente consagrado aos trabalhadores não foi uma coincidência. O 1º de maio de 1886 fazia ressonância dos planos de Weishaupt para o renascimento dos ideais de Liberdade. Aquele movimento nas ruas de Chicago fez lembrar o ano de 1776, a mesma data que aparece no dólar americano, em algarismos romanos sob uma pirâmide, como selo da Novus Ordo Seclorum.





Ir.'. José Maurício Guimarães





Fonte: Loja Vigilância
http://www.lojavigilancia.com/2009/05/1-de-maio-dia-do-trabalho-e-illuminati.html
Fonte da Gravura: http://www.redicecreations.com/specialreports/2005/05may/mayday.gif