sábado, 28 de junho de 2014

NOVA ORDEM MUNDIAL

Quando nos voltamos em busca de caminhos para o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial baseada em valores espirituais, percebemos que, mesmo que possam ser formulados de várias maneiras, esses valores podem ser resumidos em três leis e três princípios universais:

LEI DAS CORRETAS RELAÇÕES HUMANAS: é o ponto de união entre as pessoas. Baseia-se no princípio da boa vontade em estabelecer a harmonia em todas as áreas da vida. Ela incentiva o senso de responsabilidade, de compreensão, paciência, compaixão, respeito, amor e serenidade dentro de nós mesmos, com os outros seres e em todos os aspectos da vida. A partir de uma correta atitude interna esta lei favorece o bom fluxo dos nossos relacionamentos, rompendo barreiras e abrindo o caminho para que este fluxo penetre a vida de outros seres.

PRINCÍPIO DA BOA VONTADE: intenção básica para praticar o bem, é a motivação interna para vivermos relacionamentos corretos. Este princípio e essa lei são hoje consideravelmente enfatizados por aqueles que se preocupam com o bem estar humano e a paz mundial. A importância desses dois fundamentos já é amplamente compreendida, e seu cultivo é reconhecido como vital para a solução de nossos problemas, seja na vida familiar ou nos domínios político, econômico e social. Atualmente o estudo e a promoção da ciência do relacionamento, através da psicologia, das ciências sociais e de muitas outras áreas, estão dando uma nova perspectiva ao poder das corretas relações humanas e da boa vontade.

LEI DO ESFORÇO GRUPAL: é a nota básica da Nova Era. Ela nos oferece a oportunidade de perceber que além de indivíduos, somos parte de grupos como a família, o trabalho, a comunidade, a nação e a humanidade; que devemos viver em cooperação com o bem de todos, buscando uma meta comum, mesmo que isso não satisfaça nossos desejos individuais. Essa lei nos ensina que nosso progresso individual depende do progresso do grupo como um todo, e consequentemente de toda a humanidade.

PRINCÍPIO DA UNANIMIDADE: ou unidade em nível de alma, é a força que aglutina as pessoas. Esta é também uma das principais tendências da Nova Era. Observamos por toda parte um esforço de trabalhar em cooperação e em harmonia dentro de grupos, buscando uma meta comum através da unanimidade. A supervalorização da individualidade está sendo substituída pela integração do indivíduo no grupo. Cada vez mais grupos são formados e funcionam por uma motivação interna, não por regulamentos impostos.

LEI DA APROXIMAÇÃO ESPIRITUAL: nos aproxima de nossa divindade e da essência divina do universo. É a lei que nos liga ao nosso Ser Maior, o caminho através do qual o propósito de Deus pode ser alcançado.

PRINCÍPIO DA DIVINDADE ESSENCIAL: é a centelha de Deus presente em todas as coisas. Ela nos possibilita perceber que estamos mais próximos de Deus do que imaginamos, que somos essencialmente divinos. A Lei da Aproximação Espiritual e o Princípio da Divindade Essencial revelam nossa participação numa vida mais abrangente do que a nossa vida individual, e mostram que não há distância real entre o homem e Deus.

A cada dia, novas descobertas são feitas nas diversas áreas da ciência, revelando nossa relação com uma vida mais abrangente, nossa interdependência como unidade de uma realidade maior. Entre todas as maravilhas que se apresentam, nenhuma é mais reveladora e inspiradora do que a natureza idêntica do microcosmo e do macrocosmo, do átomo às estrelas.

Estas leis e princípios formam um código fundamental para nossa vida na Nova Era, fazendo ressoar as notas das nossas mais altas possibilidades. Eles podem ser adotados como plataforma, quaisquer que sejam nossas convicções ou crenças. A partir do seu emprego, serão estabelecidas na Terra as condições necessárias para a verdadeira construção de um mundo novo.





Fonte: Grupo de Meditação para a Nova Era - GMNE
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal