terça-feira, 12 de agosto de 2014

OBSTÁCULOS - TRANSFORMAÇÃO

Os obstáculos que surgem não são para prejudicá-lo, eles vem apenas para se despedir de você. Deixe-os vir e ir mas não deixe que os obstáculos sentem-se com você como seus convidados. Agora faça esse esforço: deixe que os obstáculos simplesmente venham e vão embora. Se você permitir que eles sejam seus convidados de novo e de novo, então isso tornar-se um hábito. Eles se sentiriam em casa com você. Portanto, deixe-os vir e deixe-os ir. Não tenha misericórdia deles.

“Para uma transformação natural e fácil comece o dia com meditação. Tanto quanto possível, faça isso no mesmo horário e local. Meditação silencia a mente. Então, através do conhecimento, plante no subconsciente as sementes de uma nova maneira de pensar e se comportar. À noite, reveja o dia. Faça uma reflexão sobre suas ações e como poderia ter respondido de uma forma diferente. Por fim, visualize-se fazendo de maneira diferente.” (BK Shivani, Awakening with Brahma Kumaris)






Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

CAMINHO ESPIRITUAL E PROVAÇÕES

Que fique claro: um ensinamento espiritual dá-vos conhecimentos, métodos, descobre-vos horizontes insuspeitos, mas não afasta de vós as provações. Qualquer que seja o caminho que se toma na vida, bom ou mau, encontra-se dificuldades. Essas dificuldades talvez não sejam da mesma natureza e, sobretudo, são vividas de modo diferente, mas não se escapa a elas. A fraqueza, a vulnerabilidade, são perigos que espreitam os adeptos de um ensinamento espiritual. Pelo fato de terem escolhido o caminho da luz, eles imaginam que vão avançar sob a proteção de numerosas entidades que afastarão deles os acidentes, as doenças, os ataques de pessoas maldosas. Então, quando têm de enfrentar provações que não esperavam, não sabem o que fazer e vão-se abaixo. Doravante, cada um deve saber à partida que um ensinamento espiritual não lhe prepara um refúgio onde ele estará protegido dos acidentes da vida; mas, ao dar-lhe uma luz e métodos, ele faz muitíssimo mais! Então, iluminai-vos com essa luz, praticai esses métodos: o que quer que vos aconteça, não só permanecereis firmes, inabaláveis, mas também vos tornareis capazes de ajudar aqueles que estão a passar por tormentas.





Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal