quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PUREZA - COMPAIXÃO

A pureza é a medida da qualidade da sua paz, o poder do seu amor e a profundidade da verdade a partir da qual você age. No seu estado mais elevado você é uma alma pura. É sua percepção desta realidade pessoal que você agora restaura e revela. A pureza atrai, mas nunca agarra, ela cura sem deixar cicatriz e investe nos outros sem deixar nenhuma dívida.

A compaixão é uma mensagem de esperança para os desesperados, um gesto de cuidado para os desatentos e um ato de amor que traz alívio ao coração de todos aqueles que pensavam que o amor estava perdido. Os momentos de oferecer a dádiva da compaixão incluem todos aqueles momentos em que você oferece ajuda ao outro, senta-se com outro, ouve o outro com o coração e está disponível para o outro, mesmo quando você está ocupado!





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

O PRESENTE DEVE IMPOR A SUA VONTADE

Todas as manhãs, quando acordais, dizei para vós próprios que nada é mais importante do que viver bem o dia que está a começar, pois é o “hoje” que conta. Do mesmo modo que o presente não é senão uma consequência do passado, o futuro é um prolongamento do presente. Passado, presente, futuro, tudo se liga. O futuro será edificado com os alicerces que colocais hoje. O passado é passado, mas originou o presente, e o presente tem as raízes do futuro. Portanto, concentrando-vos no momento presente construireis o vosso futuro. De certo modo, o passado continua vivo e ainda age sobre o vosso presente, mas vós não sois obrigados a deixá-lo tomar o poder. É ao presente que deveis dar o poder, para que ele domine o passado, que até o deite por terra, se necessário, para agir sobre ele. Quando o passado era o presente, era todo-poderoso. Agora, que é passado, está subordinado ao presente e é o presente que tem voz na matéria. O passado passou e o futuro está “a vir”. Agora o presente deve impor a sua vontade, a fim de transformar o passado e orientar o futuro.





Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal