terça-feira, 26 de agosto de 2014

FORÇA IMENSURÁVEL

Há uma força imensurável e de grande poder dentro de nós. Hoje, temos muitos satélites que vão ao espaço. Quem os criou? Foram nossos cientistas. Como eles conseguiram isso? É por causa do poder que já está manifesto neles. Eles trabalharam duro e desenvolveram essa capacidade neles e, portanto, o poder de alcançar o objetivo manifestado. Igualmente, se você desenvolver esse poder através do trabalho duro, você também pode realizar grandes coisas. Em cada ser, há o Poder Divino completo. Como podemos usar esse poder para alcançar Deus? Suponha que haja uma pequena gota de água. Sob o sol quente, ela se evapora num instante. No entanto, se você coloca essas gotas de água no mar, elas se fundem e tornam-se unas com o oceano. Do mesmo modo, com esforço suficiente, se você abrir mão de sua identidade individual pelo Supremo, então você também se fundirá Nele e se tornará uno com Deus.





Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

CALMA - CORAGEM

A pressa mata o amor. Ela nos impede de ver o sentido na vida. Levantamos rápido, comemos rápido, nos vestimos rápido, vamos para o trabalho rápido, falamos rápido. No final do dia, nos sentimos angustiados e cansados. Uma boa prática para ajustar o ritmo da respiração e dos pensamentos é começar o dia com uma breve meditação. Assim, mesmo que os eventos tentem nos pressionar, estaremos preparados para caminhar na velocidade correta.

É dito que num campo de batalha é sensato conhecer o inimigo. Mas quem é o inimigo? Será que é aquela pessoa que me causa prejuízo? Não, os inimigos são as negatividades que me estão influenciando. No momento, elas estão em todas as partes do mundo. Usam disfarces poderosos, para conquistar novos clientes. Se quisermos vencer a luta, precisamos ter coragem para reconhecer, enfrentar e acabar, definitivamente, com as negatividades.





Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte: Acervo de autoria pessoal