quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EXISTÊNCIA E MOVIMENTO

A existência está em perpétuo movimento. Mesmo que hoje apenas se tenha de prosseguir as atividades da véspera, nenhum dia se nos apresenta em condições idênticas. De um dia para o seguinte, quantas coisas podem mudar! No trabalho, na família, na sociedade, é sempre necessário adaptar-se. Se não se estiver preparado para isso, surgem surpresas, e conhecem-se os efeitos provocados pelas situações que não se esperava: hesitações, perturbação, agitação, erros. Cada dia traz, pois, problemas novos para resolver. Como conseguireis resolvê-los se não tirastes conclusões claras daquilo que vivestes na véspera? Só podereis estar seguros amanhã se hoje procurardes consolidar as bases da vossa vida psíquica, e consolidá-las-eis fazendo uma revisão aos acontecimentos do dia, refletindo no modo como os vivestes para daí retirardes lições. Tudo depende da vossa capacidade de organizar o vosso mundo interior. Essa organização é que se refletirá na vossa percepção das coisas: quando chegar o dia seguinte, os acontecimentos encontrar-vos-ão preparados e determinados.





Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

HUMILDADE - FLEXIBILIDADE - CORAÇÃO

Uma pessoa humilde é capaz de transitar em todos os ambientes, até mesmo nos mais negativos e tensos. Ela nunca dirá algo que tenha de se arrepender depois. Seja qual for sua atitude mental, suas palavras refletirão isso. Sua presença irá tornar o ambiente convidativo e cordial. Suas palavras serão cheias de essência e poder. Ela será capaz de desarmar a raiva dos outros.

A primeira virtude do ar é a flexibilidade. Por esse motivo, o ar nunca colide com nada. Seja qual for o obstáculo, o ar sempre passará ao redor. Isto nos ensina a evitar confrontos com as pessoas. Mesmo quando temos diferentes opiniões, se optamos por acomodá-las em nossa mente, nunca entraremos em conflito. Sempre é melhor passar por cima dos obstáculos do que bater nossa cabeça contra eles. Essa atitude permite economizar tempo, energia e paz na mente.

Quando você se cura, nada pode feri-lo. Quando você não guarda nada mais em seu coração, você pode ter o poder do amor dentro de você. Deus torna responsáveis aqueles que são leves. Todos confiam naqueles que permanecem tutores altruístas. Mais responsabilidades são dadas a eles e isso os torna verdadeiramente dignos. Eles recebem cooperação de todos porque fazem tudo com um coração amoroso. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal