quarta-feira, 15 de outubro de 2014

COMUNICAÇÃO - PODER ESPIRITUAL - DESPREOCUPAÇÃO

Enviar pensamentos elevados e bons votos a alguém é uma forma poderosa de comunicação. A partir de uma consciência de respeito pelo valor inerente e pela singularidade do outro, cresce o sentimento sincero de bons votos e o reconhecimento de seus pontos fortes. Enviar tal positividade para a atmosfera tem sua recompensa. Não apenas o receptor de tais vibrações puras se beneficia, mas o emissor também experimenta retorno positivo em seus pensamentos e atividades.

Da mesma forma que uma casa abandonada atrairia ladrões para saqueá-la, quando nos esquecemos do nosso lar e identidade internos, a raiva, a ganância e a arrogância entram em nós e começam a nos roubar. Olhe para a sua vida. Quando você sente qualquer forma de falta de paz, a origem é um desses ladrões. O poder que permite que você tenha vitória sobre eles é o poder espiritual. (Dadi Gulzar)

É difícil não se preocupar, quando você está cercado de pessoas pessimistas. É difícil não se preocupar, quando a mídia traz futuros especulativos e nada brilhantes. É quase impossível não se preocupar, depois de tanto ouvir as preocupações de nossos pais. Alguns pensam que herdaram dos pais os genes da preocupação. Não é verdade. A preocupação é apenas um hábito mental aprendido que pode ser desaprendido. Uma das confusões emocionais mais populares é a de que preocupação é igual a cuidado. Mas preocupação não é o mesmo que cuidado. Preocupação é medo, cuidado é amor. E eles são polos opostos. (Mike George)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal