domingo, 21 de dezembro de 2014

PODER DA ALMA - APRENDER - FAÇA AGORA

O mundo precisa de uma bomba átmica e não de mais bombas atômicas. O poder da alma (atma) é imenso. E os pensamentos (a energia da alma), quando focados e preenchidos com poder espiritual, podem criar grande impacto no mundo. Esse impacto tem o poder de acender a consciência e elevar outros. Hoje, imagine o poder da alma como uma bomba átmica.

O objetivo do surfista não é chegar na praia mas desfrutar a onda. Estar ali de prontidão, atento ao humor do mar. Seja a onda violenta, desafiadora e imprevisível. Seja a onda perfeita em sua forma, seu tamanho e força. Aprender a enfrentar o risco de cair para aprender a vencer. Quando a mente expressa tal agilidade em responder à face dura e suave da vida ela percebe que tudo acontece para fazê-la crescer. Ator-herói é aquele que valoriza mais o andar do que o chegar.

Se não faço meu trabalho hoje, haverá mais o que fazer amanhã e dessa forma as coisas podem ficar fora do meu controle. Priorize as tarefas e faça uma após a outra. Não podemos lidar com tudo ao mesmo tempo. Um melhor planejamento faz mais em menos tempo e dessa forma a eficiência e a eficácia aumentam milhões de vezes. Faça o trabalho antes que ele se torne urgente. Faça as coisas certas agora mesmo. Você se tornará mais leve e livre de tensão. (BK Pius, Delay is danger, World Renewal, February, 2003)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal