terça-feira, 21 de abril de 2015

A "ALMA GÊMEA" NÃO É OUTRO SER

Consciente ou inconscientemente, os homens e as mulheres procuram todos a sua alma gêmea.

O que eles não sabem é que, na realidade, a sua alma gêmea não é uma entidade diferente deles, é o outro polo do seu ser que vive no alto, junto de Deus, na perfeição e na plenitude.

Em todas as Iniciações se ensinava os discípulos a re-encontrarem esse outro polo do seu ser, que é o seu Eu superior. Na Índia, o Jani-yoga ensina métodos graças aos quais o yogui consegue unir-se ao seu Eu superior, pois, por esta união, ele une-se a Deus. Na Grécia, encontra-se esta mesma ideia inscrita no frontão do templo de Delfos: «Conhece-te a ti mesmo». Mas não se deve esquecer que esta frase tem uma sequência: «...e conhecerás o universo e os deuses.»

O verdadeiro conhecimento é o resultado da fusão dos dois princípios, masculino e feminino. É o sentido das palavras do Gênesis: «E Adão conheceu Eva»... «Conhece-te a ti mesmo» significa, pois: encontra o outro polo em ti, encontra a tua parte complementar para te unires a ela.

Se sois um homem, o outro polo em vós é o princípio feminino; e se sois uma mulher, é o princípio masculino, com o qual procurais fundir-vos na pureza e na luz.

No momento em que ocorre essa fusão, encontrais a vossa verdadeira alma gêmea.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário