domingo, 6 de dezembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Para que a energia do mundo mude, precisamos nos conectar a uma fonte abundante, constante e imperecível de pureza e bondade: Deus. Ele é um Ser cuja energia permanece sempre limpa e pura porque ele nunca passa pelo ciclo de mudança que nos afeta. Meditação é esse canal invisível que facilita o fluxo constante da mais pura e limpa energia de Deus que é o Pai Supremo de todos os seres humanos.

Geralmente quando pensamos em servir aos outros, pensamos apenas em ajudar através das ações e talvez através das palavras. Dificilmente nos lembramos de servir através dos nossos pensamentos também. E às vezes percebemos que nosso serviço não está completo ou não tem um impacto verdadeiro. Para mudar isso, antes de pensarmos em ajudar alguém através das palavras e ações, precisamos nos certificar de que temos bons votos por essa pessoa. Apenas quando nossos sentimentos por ela são cheios de desejos positivos e poderosos o nosso serviço pode criar impacto nos outros.

O drama da vida está sempre girando e nós fazemos parte desse movimento cíclico. Às vezes esse movimento é sustentador, compreensível e agradável. Outras vezes é tenso, amedrontador, estressante e incompreensível. Há confusão e medo porque não entendemos o que está acontecendo, porque está acontecendo e como pode melhorar. Se o intelecto for capaz de ir além das perguntas Por que? O que? e Como? e apenas manter-se calmo, sem julgamentos ou pressão, então as coisas irão funcionar. Para fazer isso é preciso fé. O poder da fé significa que nós sabemos como e quando as respostas certas virão no seu próprio tempo.

Humildade é o sinal especial de quem se torna sem ego. Há humildade na atitude, humildade no olhar, humildade nas palavras e humildade nas conexões e relacionamentos. Seja qual for sua atitude, seu olhar será de acordo. Seja qual for seu olhar, suas palavras estarão de acordo com isso. Conforme suas palavras, também serão suas conexões e relacionamentos. Precisa haver humildade em todos os quatro aspectos. Isto é conhecido como ser um anjo.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário