sábado, 24 de janeiro de 2015

TODOS TÊM O SEU PAPEL NO DRAMA CÓSMICO

O silêncio é o primeiro passo no Sadhana, o que torna as outras etapas fáceis. Ele promove autocontrole, diminui as chances de raiva, ódio, malícia, avareza e orgulho. Além disso, você pode ouvir Seus passos somente quando o silêncio reina na mente. A Pureza abre as portas para a Devoção. Pureza interior e exterior são essenciais para instalar Deus dentro de seu coração. O serviço protege-o da agonia que você adquire com o sofrimento do outro; ele amplia sua visão, amplia sua consciência e aprofunda sua compaixão. Todas as ondas originam-se do mesmo mar e também se mesclam nele. Seva (serviço) ensina-o a ser firme neste conhecimento. Pratique Amor. Pratique a ausência de ódio. Ninguém deve ser encarado como secundário, inferior ou sem importância. Todos têm seu papel atribuído no drama projetado pelo Todo-Poderoso. Não despreze, insulte ou fira ninguém, pois, Ele está em todos os seres e seu desprezo torna-se assim um sacrilégio.




Sathya Sai Baba




Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

ALEGRIA - ANJOS - BONS VOTOS

Alegria supra sensorial é um estado muito sutil e puro do ser. Nesse estado não ficamos envolvidos com os sentidos ou mesmo com as emoções ou sentimentos. Ele é experimentado puramente através da percepção do verdadeiro eu. Quando realmente experimentamos quem somos, quando experimentamos nossa bondade inata, quando sentimos nossa divindade  e magnificência, quando nos sentimos pertencendo à Deus, quando estamos em harmonia com os demais seres humanos, podemos ser bem-aventurados.

Anjos não colocam os pés no chão. Anjos são aqueles que voam. Eles não podem ser atraídos por nada que esteja abaixo. Se eles permanecem embaixo eles se tornam presas para os caçadores. Mas se eles ficam voando acima, ninguém pode fazer nada com eles. Portanto, não importa a beleza de uma gaiola dourada, não fique preso nela. Apenas aqueles que são sempre independentes e livres de escravidões podem chegar ao estágio voador.

Quando concentrados, os bons votos atuam como um raio laser que pode destruir as teias dos pensamentos negativos e inúteis ou promover projetos que, devido a opiniões contrárias e prejulgamentos, ficam paralisados. Nos relacionamentos, os bons votos trabalham como um bálsamo que cura corações machucados pelas memórias ácidas e emoções amargas, incentivando uma ligação digna. Bons votos libertam tanto aquele que envia quanto aquele que recebe. (The power of pure thoughts, Purity, September, 2013)




Brahma Kumaris




Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal