segunda-feira, 23 de março de 2015

DIFICULDADES EM MEDITAR

Vós dizeis que sentis dificuldades em meditar. Por quê?

Porque ainda não compreendestes bem que cada momento da existência não existe isoladamente, está ligado a todos os que o precederam; por isso, deveis estar atentos e preparar as condições para poderdes fazer, quando chegar o momento, um verdadeiro trabalho pelo pensamento.

Admitamos que discutistes com alguém: no dia seguinte, quando quiserdes meditar, não parareis de ruminar as vossas razões de queixa e de pensar em ajustar contas com essa pessoa. Em vez de vos sentirdes libertos e conseguirdes elevar-vos até às regiões da alma e do espírito, ficareis fixos no chão, ocupados unicamente em continuar as vossas discussões da véspera. Uma vez por uma razão, outra vez por outra, a mesma história repetir-se-á interminavelmente e assim nunca sabereis meditar.

Portanto, que isto fique claro: podeis realizar muitas coisas pelo pensamento, mas só se tomardes consciência de que, como cada momento da vossa vida está ligado àqueles que o precederam, o trabalho do pensamento, como todos os outros, tem de ser preparado.

... cada momento da existência não existe isoladamente, está ligado a todos os que o precederam; por isso, deveis estar atentos e preparar as condições para poderdes fazer, quando chegar o momento, um verdadeiro trabalho pelo pensamento.




Omraam Mikhaël Aïvanhov




Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal