terça-feira, 31 de março de 2015

CHANCE - HERÓIS - VISÃO - BOAS ENERGIAS - ENTUSIASMO

Nesse momento, Deus, o pai de todas as almas, está nos dando a chance de sermos elevados. Então vamos aproveitar essa chance! Vamos nos esforçar em mantê-Lo a frente de nós. Não pense sobre o seu passado ou o passado dos outros. Não se preocupe com o futuro também. Simplesmente empenhe-se em criar seu próprio presente. Procure concentrar seus esforços em manter os pensamentos elevados e puros. Isso tornará sua visão, atitude e ações elevadas e puras. Assim sua vida trará nada mais do que benefício para você e para o mundo. (Dadi Janki)

Não podemos fugir das situações, mas podemos enfrentá-las de uma forma diferente. Quando você mantem a consciência positiva, estabiliza-se no seu autorrespeito, mantem sua autoestima elevada e permanece numa distância saudável da situação, você conseguirá ter a visão de uma águia. De cima, tudo parece menor. É mais fácil acabar com algo pequeno. Você pode, eu sou vitorioso, eu sou um destruidor de obstáculos são exemplos de uma consciência positiva.

Somos nós quem criamos os pensamentos e permitimos que as situações tenham maior ou menor impacto sobre nós. Então precisamos aprender a criar pensamentos cheios de coragem, confiança e determinação. Espiritualidade e meditação nos ajudam a fazer exatamente isso. Quando os pensamentos estão carregados de energia positiva eles ajudam a superar as situações. Assim, com pensamentos cheios de boas energias, criamos uma atmosfera agradável seja onde estivermos. Nossas vibrações criam espaços cheios de beleza, amor, confiança e tranquilidade. Espaços onde todos aqueles que entrarem se conectarão com sua verdade interior.


O mundo saúda os heróis de muitas maneiras. Alguns são aplaudidos pelo seu ofício e talento. Outros mantêm elevada estima por seu prestígio, riqueza e poder. O mundo homenageia aqueles que fizeram uma façanha especial em seus campos profissionais e decora empreendedores e vencedores. Mas respeito, do coração, é muito mais do que isso. Respeito é recebido através dos atos de bondade, serviço e sacrifício. Uma pessoa que sempre valoriza a dignidade dos outros, é honesta, paciente e humilde em suas interações, e também é compassiva - especialmente com aqueles que são menos dotados - recebe amor e respeito de todos. Pessoas assim são os verdadeiros heróis.
 
Entusiasmo é a chave mestra para nos sentirmos grandiosos. Ele age como um duplo impulso de energia. Nos mantem extremamente positivos e além da influência da negatividade. E simultaneamente faz com que os outros se sintam elevados também. Entusiasmo nos dá fé para acreditar na realidade de outras possibilidades. Essa palavra é derivada da palavra grega enthusiasmos que significa estar em Deus ou estar no divino. Quando estamos espiritualmente vivos conseguimos ver, pensar e agir de forma nova e criativa diante das obstruções. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris



Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal