terça-feira, 21 de abril de 2015

A "ALMA GÊMEA" NÃO É OUTRO SER

Consciente ou inconscientemente, os homens e as mulheres procuram todos a sua alma gêmea.

O que eles não sabem é que, na realidade, a sua alma gêmea não é uma entidade diferente deles, é o outro polo do seu ser que vive no alto, junto de Deus, na perfeição e na plenitude.

Em todas as Iniciações se ensinava os discípulos a re-encontrarem esse outro polo do seu ser, que é o seu Eu superior. Na Índia, o Jani-yoga ensina métodos graças aos quais o yogui consegue unir-se ao seu Eu superior, pois, por esta união, ele une-se a Deus. Na Grécia, encontra-se esta mesma ideia inscrita no frontão do templo de Delfos: «Conhece-te a ti mesmo». Mas não se deve esquecer que esta frase tem uma sequência: «...e conhecerás o universo e os deuses.»

O verdadeiro conhecimento é o resultado da fusão dos dois princípios, masculino e feminino. É o sentido das palavras do Gênesis: «E Adão conheceu Eva»... «Conhece-te a ti mesmo» significa, pois: encontra o outro polo em ti, encontra a tua parte complementar para te unires a ela.

Se sois um homem, o outro polo em vós é o princípio feminino; e se sois uma mulher, é o princípio masculino, com o qual procurais fundir-vos na pureza e na luz.

No momento em que ocorre essa fusão, encontrais a vossa verdadeira alma gêmea.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

DESAFIOS - RELACIONAMENTOS - OBSTÁCULOS - PENSAMENTOS - SINERGIA

Não podemos pensar que as coisas sempre vão ser como gostaríamos que fossem. Que o comportamento dos outros irá combinar com os nossos sentimentos, atitudes e valores; que eles serão sempre suaves conosco. É dito que tanto a chuva como o sol são necessários para formar um arco-íris. São os desafios que criam os campeões. (BK Suredran, Self-esteem and human relationships, World Renewal, December, 2003)

Os obstáculos que surgem não são para prejudicá-lo, eles vem apenas para se despedir de você. Deixe-os vir e ir mas não deixe que os obstáculos sentem-se com você como seus convidados. Agora faça esse esforço: deixe que os obstáculos simplesmente venham e vão embora. Se você permitir que eles sejam seus convidados de novo e de novo, então isso tornar-se um hábito. Eles se sentiriam em casa com você. Portanto, deixe-os vir e deixe-os ir. Não tenha misericórdia deles.

Relacionamentos verdadeiros começam com silêncio. Portanto, você pode começar a criar um relacionamento melhor consigo, então, com o Supremo, e então com os outros. A razão pela qual os relacionamentos com os outros vêm por último é porque os outros nunca veem em nós o que Deus vê. Frequentemente nos vemos através dos olhos dos outros. Então, se alguém vê somente 20% do que somos, também só vemos esse tanto. Deus nos vê como somos, Ele vê nosso potencial completo. Se você aprender a olhar-se da forma como Deus o vê, você começará a ver seu eu verdadeiro.

Há 4 tipos de pensamentos: necessários, inúteis, negativos e positivos. Pensamentos necessários são neutros, factuais, relacionados às tarefas de rotina. Pensamentos inúteis é quando a mente se engaja em pensamentos desnecessários como preocupação, viver no passado ou no futuro. Pensamentos positivos são gerados quando somos inspirados pelas qualidades originais como amor, felicidade, pureza. Pensamentos negativos resultam de estarmos inconscientes de nosso eu espiritual e são baseados na percepção física e  limitada do eu.

Sinergia é a convergência de ideias, valores e ações. É a matemática da energia humana. Assim como há quatro operações, também há quatro tipos de pessoas. Os agregadores (+), os subtraidores (-), os multiplicadores (*) e os divisores (/). Os agregadores estão sempre adicionando valor a tudo. Os subtraidores são os negativos, aqueles com baixa autoestima. Os multiplicadores são os doadores, aqueles que capacitam outros. Os divisores são os destruidores da unidade. (Ken O’Donnell)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal