segunda-feira, 27 de abril de 2015

TRANSFORMANDO A ESCURIDÃO EM LUZ

Desarmonia não precisa existir.

Se algo acontecer a você, ou se você estiver em uma situação desconfortável, tente reverter o ocorrido, não somente nos momentos desconfortáveis, mas sempre.

Todos nós temos o poder de evitar guerras e catástrofes naturais.

Todos somos parte da energia da Luz e todos nós temos o poder de tornar o que for escuro em Luz.

É isso que espiritualidade significa.

Precisamos utilizar as ferramentas disponíveis para nós - independente do caminho espiritual em que estivermos, ou do que estivermos estudando - para promover a causa da unidade e não da separação, a causa da dignidade humana e não da humilhação e vergonha e a causa do tratamento respeitoso aos demais seres humanos.

Todos nós somos parte desse propósito.




Karen Berg





Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

AMOR - PUREZA - CARÁTER - VIRTUDE - ALEGRIA

Quando descubro minhas qualidades internas – virtudes – eu posso regá-las com o amor da minha atenção e vê-las desabrochar. Virtudes guiam o comportamento. Quando deixo que as virtudes criem raízes em minha mente, desabrochem no meu coração e floresçam em minhas ações, elas se tornam uma parte natural do meu pensar, ser e fazer. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

O que vem primeiro: amor, lei ou disciplina? O objetivo não é se tornar lícito, obediente e depois amoroso, não. Com amor podemos nos tornar legítimos e disciplinados, muito mais facilmente. Qual é a primeira coisa que uma mãe dá ao filho? Amor ou um livro de regras? Amor ou palavras severas? Precisamos colocar amor nas nossas vidas, se queremos nos mover num caminho construtivo. Torne-se número um no amor, e você poderá se tornar número um em tudo.

Pureza é o toldo de proteção. Ninguém pode prejudicar aqueles que a possuem. Ela tem o poder intrínseco de destruir todos os obstáculos que possam surgir. Limpa o caminho e conduz à liberdade real. Pureza começa na mente. Cada pensamento preenchido de pureza revela-se na transparência e no brilho de um olhar. Nada a esconder, nada a temer. Pureza é o presente divino, a chave-mestra que abrirá todos os tesouros.

Quando o conhecimento se torna sabedoria ele tem o poder de elevar o caráter. No final é meu caráter que levo comigo não minhas posses ou aquisições mas como elas moldaram meu caráter. Quando escolho cultivar sabedoria eu construo um belo caráter. Que hoje eu foque na qualidade do meu caráter. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

Alegria é uma de minhas virtudes originais. Mesmo estando presente, talvez ela esteja coberta de pó. Porém, quando começo a usá-la e experimentá-la, nada me abala mais. A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim, como se eu estivesse observando tudo de um avião. A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo, não com brigas ou discussões, mas com amor e compreensão, ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. Alegria é poder. (Nícolas Dan Buis)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

SUAS ANTIGAS RESPOSTAS PRONTAS NÃO VÃO AJUDÁ-LO - IDEOLOGIAS

O verdadeiro homem de inteligência não se apegará a nenhuma ideologia - para quê?

Ele não vai carregar uma enormidade de respostas prontas. Sabe que tem inteligência suficiente para, no caso de surgir qualquer situação, ele ser capaz de reagir a ela.

Por que carregar uma carga desnecessária do passado? Qual o sentido disso?

E, na verdade, quanto mais coisas você carregar do passado, menos será capaz de reagir ao presente, porque o presente não é uma repetição do passado; ele é sempre novo, sempre, sempre novo. Nunca é o velho; às vezes pode se parecer com o velho, mas a vida nunca se repete. Ela é sempre fresca, sempre nova, sempre em desenvolvimento, sempre explorando, sempre se movendo em busca de novas aventuras.

Suas antigas respostas prontas não vão ajudá-lo. Na verdade, vão atrapalhá-lo; nunca lhe permitirão enxergar a situação nova.




Osho






Fonte: "Poder, Política e Mudança: Como Ajudar o Mundo a Se Tornar Um Lugar Melhor?"
http://www.palavrasdeosho.com/
Fonte da Gravura:
http://www.iosho.co.in/index.php/category/photos/