quinta-feira, 7 de maio de 2015

MISERICÓRDIA - FLEXIBILIDADE - SINTONIA - ALMA FELIZ - LIBERDADE

Uma pessoa misericordiosa é aquela que consegue provocar transformação nos outros a partir de seus próprios sentimentos puros. O esforço dela se torna uma contribuição para o progresso dos outros. Quando eu tenho misericórdia pelos outros, eu aceito os sentimentos, emoções e comportamentos deles. Eu dou a eles o tipo certo de apoio mental. Assim eu consigo encorajá-los sem ser influenciado negativamente pelos sentimentos de dor e tristeza deles. E a minha misericórdia também me influencia positivamente à medida que eu permaneço positivo em todas as circunstâncias.

Leveza vem quando você é flexível. Então procure se ajustar rapidamente e isso o ajudará a ficar leve. Apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali. Use todo o poder necessário para manter-se leve. Diga o mínimo e, ainda assim, diga tudo que precisa ser dito. Quando pensamos muito perdemos clareza, perdemos energia e ficamos pesados. Pensamentos extras é uma carga. Aplique um ponto final no que aconteceu, siga em frente e não se deixe bloquear por nada. (Mohini Panjabi)

Como o sol físico, que dá luz e vida indiscriminadamente a todos os seres, Deus é o Sol Espiritual, doando luz a todos, a quem quer que seja e onde quer que possam estar. Ele serve altruisticamente, sem qualquer motivo egoísta, relembrando cada uma de suas qualidades inatas de amor, paz e felicidade. Quando você aprende a sintonizar sua mente em meditação, com a mente de Deus, então em qualquer situação você sempre tem uma fonte de ajuda e força para contar – uma fonte infinita de poder e virtudes que está somente a um pensamento de distância.

Quando criamos uma conexão viva e constante com Deus, automaticamente nos conectamos com toda a família global. E qual é o resultado disso? Passamos a receber cooperação de todos, não apenas daqueles que foram beneficiados com a nossa ajuda. Assim é que funciona a maquinaria divina. Quando elevamos a consciência em direção ao Supremo, nos conectamos com toda a criação. Como resultado, tudo de melhor vem a nós. O método para isso é criar um relacionamento vivo com Ele baseado no amor, na honestidade e na confiança.

Não se prenda a nada e você sorrirá sempre. Deixe os problemas. Se você acha que as coisas são difíceis, você perderá a capacidade de sorrir. É simples assim. Você pode achar que algo é muito difícil de lidar - e pensar sobre isso - ou você pode apenas continuar sorrindo. Alguns tornam grandes coisas pequenas, enquanto outros transformam coisas pequenas em grandes. Se há problemas em sua mente, Deus não pode permanecer. Quando Deus está em sua mente, seus problemas não podem permanecer. (Dadi Janki)

Iluminada é a alma que percebeu que a vida é uma oportunidade para "criar" formas de se conectar e dar a si, independente do contexto, seja em casa, no trabalho ou no lazer. Inteligente é a alma que vai para o trabalho não para conseguir dinheiro para pagar as contas, mas para estar disponível e ajudar aqueles com quem trabalha. Pessoas assim são chamadas de "verdadeiros" líderes! Feliz é a alma que transcendeu o condicionamento da sociedade de que o propósito da vida é adquirir e acumular, e agora vive uma vida de servir outros da forma que eles escolherem. Poderosa é a alma cujo poder pode ser visto através da influência que seu serviço altruísta tem sobre o mundo à sua volta. Preenchida é a alma que realizou o que talvez é a verdade mais simples de todas - viver é dar. (Mike George, The power of purpose, Clear Thinking, 19/12/2010)

Um ser livre é aquele que reconhece o seu potencial. Ele se importa com isso, alimenta, usa e expressa isso. Isso é estar desperto. Ele parou de culpar, reclamar e dar desculpas. Ele assumiu plena responsabilidade e tem uma atitude de gratidão a cada momento. É um ser relaxado, mas que não fica na zona de conforto ou com preguiça. Ele vai além das crenças que limitam o seu potencial para crescer e brilhar.

A energia de um ser livre é cheia de amor, coragem e determinação. É uma energia concentrada que governa a mente e as emoções. Não se distrair com aquilo que não tem importância e não perde de vista o que é importante. Sabe que nada ou ninguém pode impedi-lo de ser livre e expressar todo o seu potencial. Sua energia está totalmente centrada e tem grande poder. Não um falso poder que vem do estresse, adrenalina, orgulho e ego, mas o poder que surge a partir de um ser cuja consciência, decisões e ações estão alinhadas.

Uma mente livre é uma mente sem limites, aberta a tudo. É uma mente que não se apega a nada e, por isso, é descontraída com tudo. Uma mente se fecha quando fica presa a algo, ela é bloqueada por medos ou preocupações. Uma pessoa com uma mente ocupada, fechada e apegada ficará perturbada, flutuará, perderá a sua estabilidade emocional e será facilmente ofendida. Isso não acontece com uma pessoa com uma mente livre, aberta e relaxada porque ela nunca perde de vista o verdadeiro significado de quem ela é.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal