domingo, 17 de maio de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Há dois hábitos que precisamos deixar: pensar demais e se preocupar. Não se preocupe, seja feliz. Quando você se mantem feliz você sempre tem esperança. Se você mantem a coragem, o Pai ajuda. Muitos desafios virão, mas Ele sempre ajuda. E quando uma pessoa recebe ajuda do Supremo ela fica naturalmente feliz. De fato, é Deus que nos ajuda a permanecermos felizes. Você pode pensar que é o caráter dos outros que o deixam chateado, mas quando você recebe ajuda de Deus você não fica afetado com o que os outros dizem ou fazem. Você aprende a não ver as negatividades dos outros.

Geralmente muita energia e tempo são gastos para encontrar a causa de algo que deu errado. Gastamos os recursos que poderiam ser usados para encontrar soluções. Não é necessário entender as causas mas encontrar soluções. Aquele que entende esse fato é capaz de fazer o melhor uso dos recursos disponíveis para corrigir a situação. Ao focar na solução mais do que no problema eu sou capaz de usar todos os meus recursos da forma certa. Fico livre de reclamações e me esforço para fazer o melhor em cada situação. Eu fico constantemente feliz e contente porque eu sei que há solução para tudo.

O pensamento é a energia da consciência. O pensamento cria a experiência de realidade e expressa a qualidade da alma. Cada pensamento contém energia capaz de afetar o mundo. Pensamentos de alta qualidade podem energizá-lo ao nutrir sua mente e alma. Procure dedicar alguns momentos para considerar cada pensamento e experimentar a energia que vem dele. Absorva o significado deste pensamento e veja como ele se aplica a você. A prática de intencionalmente escolher pensamentos preenchidos com energia de alta qualidade é conhecida como Raja Yoga.

O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto soberanos. (B.K. Jagadish Chander, Easy Rajyoga, Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa Vidyalaya, Mount Abu)

Assim como você conversa com seu pai, tenha uma conversa direta com Deus. Sinta o impacto dessa conexão na mente. Perceba as qualidades Dele e deixe a mente experimentar um estado pacífico. Vá fundo nessa paz positiva. Sinta realmente a paz do Oceano de Paz. Assim, lentamente a mente fica silenciosa. Sua mente quer esse silêncio. Há consciência da quietude. Há clareza na visão interior onde você pode ver-se. (BK Nirwair)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal