sábado, 23 de maio de 2015

O QUE OS DEZ PRONUNCIAMENTOS (10 MANDAMENTOS) SIGNIFICAM PARA MIM?

Em algum lugar, provavelmente todos nós já vimos os Dez Pronunciamentos (Dez Mandamentos) e pensamos: "Ok, esses são fáceis, eu não estava planejando matar alguém ou construir um ídolo em minha casa." Para muitos de nós, na verdade, eles podem não parecer muito difíceis de seguir.

Mas a verdade é que, como tudo na Bíblia, os Dez Pronunciamentos não devem ser levados apenas literalmente. É claro que não deve ser difícil para nós não pegarmos um revolver e matarmos alguém, mas eu tenho certeza que todos nós temos uma ou duas pessoas cuja reputação ou negócio gostaríamos de destruir. O mesmo se aplica à idolatria. Talvez não coloquemos ídolos de gesso em nossa casa, mas idolatramos pessoas devido a sua fama ou riqueza. Respeito e admiração devido às realizações de alguém é uma coisa, mas ficar gravitando em volta de pessoas devido ao fato de serem quem são e poderem nos beneficiar é totalmente outra coisa. E certamente, em termos de "Não terás outros Deuses", todos nós, em algum momento de nossas vidas, já cultuamos o deus do dinheiro, o deus da cobiça, o deus da alta posição.

O que estou querendo dizer? Há mais nos Dez Pronunciamentos do que as aparências indicam e há muito mais na energia se pudermos dar uma boa olhada em nós e estarmos abertos a uma nova perspectiva.

O tempo está maduro para um novo começo. Podemos começar uma nova página. E, pode acreditar, cada um de nós precisa de um começo, independente de idade ou do que já fez anteriormente.



Karen Berg





Fonte: Centro de Cabala
www.kabbalah.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal