quarta-feira, 27 de maio de 2015

O LÓTUS DAS MIL PÉTALAS

O lótus das mil pétalas que se abre no topo da cabeça do Iniciado é um símbolo de uma grande beleza e compreende-se que ele possa fascinar todos aqueles que aspiram à realização espiritual.

Mas longo e difícil é o caminho que conduz à iluminação e à beatitude. Para que as pétalas do lótus sagrado possam abrir-se, o discípulo deve vencer tudo o que nele é fator de perturbação. Se ele tentar desenvolver esse lótus antes de ter neutralizado os elementos obscuros que tem no seu intelecto e no seu coração, sofrerá choques, abanões, que farão rasgar as suas pétalas.

Com esta imagem deve-se entender que o funcionamento dos seus centros espirituais será perturbado e, em vez de saborear as alegrias celestes, ele viverá o "inferno".

O mundo interior do discípulo começa por ser semelhante a um jardim cheio de matos, cardos, plantas com espinhos: os instintos, os desejos inferiores e maus que ele tem dentro de si. Quando ele tiver desmatado esse jardim, nada o deterá no caminho ascendente da luz, e então ele sentirá as mil pétalas do lótus abrirem-se uma a uma no topo da sua cabeça.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura:  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQW748BEM-VFGkmZxtObqJwbIAbrpaH47ioxw_H5LFhy8DVP_L_cncUEqkCgw9Ek06WT_0ALRaDi0BWXf6yNmN2iNxww2yOenkJpjXm26eSd0jhiK9FgaWoWR1f1fUGz_Td9aRxpouKfiG/s1600/flor+lotus.jpg