domingo, 31 de maio de 2015

INFLUÊNCIAS DE ACORDO COM NOSSAS OBRAS E PENSAMENTOS

Todas as regiões da vida terrestre experimentam a influenciação espiritual de variados matizes.

Busquemos o concurso das forças que materializam o bem, associando-nos a ele, em todas as circunstâncias.

Se nada oferecemos de útil, que podemos receber das energias que difundem na Terra o suprimento dos recursos divinos?

Há sempre, no imo de nossa alma, o propósito de recolher as graças do Céu.

Quase todo espírito se julga o mais importante credor das bênçãos divinas.

Entretanto, ninguém consegue “alguma coisa” sem esforçar-se de algum modo.

Semente que germina, vencendo os empecilhos do solo, obtém, mais tarde, o favor do fruto.

A fonte que abandona o poço onde nasceu, arrojando-se para diante, na conjugação do verbo servir, alcança a grandeza do mar.

O homem que se destaca, pelo esforço na própria elevação, dirige-se para vanguarda de luz, convertendo-se em abençoado instrumento dos Celestes desígnios, no progresso humano.

Ajuda aos outros e serás amparado pelos heróis do bem.

Semeia a fraternidade e conquistarás a influência benéfica de milhares de irmãos.

Obteremos sempre, de acordo com as nossas próprias obras.

Se o lodo transforma em lodo a terra que o visita, o fogo converte em fogo o combustível que o procura.

Não olvides que de ti mesmo depende a natureza das forças que te inspiram para o bem ou para o mal.

Se desejas descer aos abismos da sombra, encontrarás o auxílio das potências que ainda se comprazem nas trevas, mas, se anseias pela subida aos montes da sublimação terás, contigo, o socorro de todas as inteligências que já se consagram à luz.





Emmanuel / Francisco Cândido Xavier






Fonte: do livro "Assim Vencerás"
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Quanto valor pode ser dado a alguém que é capaz de trazer luz e leveza a um lugar ou momento ao qual outros deixaram apenas sua escuridão? Como uma coroa de jóias brilhantes, a presença e as palavras dessa pessoa são inestimáveis. Pode ser apenas um sorriso gentil de conforto ou uma atitude de interesse genuíno. Aquele que permanece radiante em espírito, enquanto outros tecem sua escuridão, é um iluminado e um iluminador. Fique atento aos momentos em que você pode iluminar. Torne esses momentos significativos!

A paciência torna-se fé quando você percebe que é um ser ilimitado, já de posse de tudo que você precisa. A paciência torna-se contentamento quando você percebe que você sempre receberá um convite para participar desse jogo chamado vida. A paciência torna-se aceitação quando você percebe que não pode mudar o outro.

É preciso coragem para ser puro. É preciso coragem para ser inocente e cheio de esperança em uma sala cheia de pessoas que expressam cinismo e sarcasmo. É preciso coragem para buscar o positivo em cada situação. Pureza é a experiência das minhas próprias qualidades originais e eternas. Essas qualidades são todas positivas, entretanto elas tem sido encobertas com negatividade devido às experiências de vida e condicionamentos. Que hoje eu tenha a coragem de ser puro. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

Uma das melhores maneiras de permanecer leve - mesmo no meio do caos e das preocupações - é cultivar uma conversa com Deus.Conversar sobre assuntos triviais que nos perturbam com Aquele cujas responsabilidades são ilimitadas dá uma visão mais divertida da vida.Para ouvir o conselho Dele é preciso certa quietude na mente mas com a prática aprendemos a captar Sua visão sobre as nossas pequenas irritações. Uma vez que a mente de Deus irradia leveza e amor, o próprio ato de nos abrirmos à Ele alivia nossas cargas.

Quanto mais se ouve e se fala sobre coisas positivas, mais livres ficamos de influências negativas. Hoje em dia o ambiente não dá muita chance para se ouvir positividade por causa do fluxo contínuo de notícias sobre conflito e violência. Mas mudar o tema da conversa e falar sobre o que a vida me dá é mudar as respostas ao mundo com algo mais positivo. Quando eu tenho uma perspectiva positiva, isso cria em mim esperança e entusiasmo no futuro. Eu também fico com uma visão mais positiva da realidade atual. Eu consigo ficar em contato com minha paz interior e manter este estado de espírito em todas as circunstâncias.

Autoestima é um aspecto importante para o meu bem-estar e para melhorar a qualidade da conversa comigo mesmo. Para aumentar a autoestima eu preciso: (1) reduzir as conversas negativas; (2) pensar no meu progresso espiritual e compartilhar com os outros; (3) evitar pessoas negativas que me levam para baixo; (4) dar a mim revigoramento interior através da meditação; (5) focar nas minhas qualidades e tornar-me genuíno; (6) investir tempo naquilo que me faz sentir bem. (Dr. Usha Kiran)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal