sexta-feira, 5 de junho de 2015

TEMPLOS DO DEUS VIVO

É referido nas escrituras: «Nós somos o templo do Deus vivo.»

Um ser humano que trabalhou para reforçar a sua vontade, para purificar o seu coração, para tornar esclarecido o seu intelecto, para alargar a sua alma e santificar o seu espírito torna-se um verdadeiro templo. O seu corpo físico é ele próprio um templo, e ele pode convidar o Senhor a vir habitá-lo.

Infelizmente, a maioria dos humanos não se preocupam em tornar-se templos; ao servirem-se do seu corpo físico para satisfazer os seus instintos sem qualquer contenção, eles fazem dele mais um estábulo, uma estrebaria.

Um dia, ao entrar no pátio do Templo de Jerusalém, Jesus viu que os mercadores tinham ali instalado os seus espaços de venda de bezerros e aves de capoeira. Então, pegou em cordas para com elas fazer um chicote e expulsou-os, dizendo: «Tirai isso daqui! Não façais da casa do meu Pai uma casa de comércio.»

Então, não imiteis os mercadores do Templo, não façais do vosso corpo um abrigo de animais; senão, não será o Senhor a vir habitar nele, mas sim entidades obscuras, seres indesejáveis, que gostam de se alimentar de matérias impuras. E, com tais inquilinos, como pensais vós que ireis sentir-vos?





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Grev Kafi (the pseudonym of two symbolist painters, Evdokia Fidel'skaya and Grigoriy Kabachnyi, a married couple, that work in co-authorship) - http://www.grevkafi.org

VIDA - PRECIOSA COMO UM DIAMANTE

Nos dias de hoje, as pessoas se contentam em visualizar e experimentar as alegrias mundanas evanescentes. Elas não têm descanso. Passam as noites no sono e os dias comendo e bebendo; elas amadurecem cada vez mais, até que, na velhice, a morte as procura. Então, elas não podem decidir para onde ir ou o que fazer; todos os sentidos enfraqueceram. Nada e ninguém pode resgatá-las, de modo que acabam como uma presa obediente nas garras da morte!

Como é triste que esta vida humana, preciosa como um diamante de valor inestimável, cujo preço jamais pode ser fixado, foi barateada ao nível de uma desgastada moeda sem valor!

Não adianta se arrepender mais tarde sem meditar em Deus ou praticar alguma disciplina espiritual para percebê-Lo agora.

É o direito do aspirante (sadhaka) ter a visão de Deus e não a visão da morte (Yama-darshan)! (Prema Vahini, capítulo 41)





Sathya Sai Baba






Fonte: www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal