segunda-feira, 8 de junho de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Natureza é o jeito que somos é a forma como reagimos, como nos comportamos. Muitas vezes falamos ou fazemos coisas impulsivamente e nos arrependemos depois. Se quisermos mudar nossas respostas, precisamos mudar nossa natureza. Precisamos assimilar uma natureza de facilidade, leveza e simplicidade. Na extensão em que o intelecto, a visão e as palavras são simples, leves e fáceis, ficamos livres do conflito com a nossa natureza antiga.

Prosperidade no sentido mais completo engloba saúde, riqueza e felicidade. Tal prosperidade vem da pureza, que também é a fundação da paz. Pureza aqui significa liberdade de qualquer tipo de corrupção, seja ela moral, financeira ou outra. No sentido individual, pureza é ter intenções puras, ser honesto e verdadeiro. Numa sociedade que mantem esses valores há menos possibilidade de haver pessoas enganando outras e empresas cometendo fraudes. Isso alimenta confiança mútua e fortalece vínculos sociais saudáveis. (Genesis of prosperity, Purity, July 2014)

Seria utopia ter esperança na beleza? Um jardim sem espinhos em absoluta fruição? Uma comunicação livre de segundas intenções? Quando silêncio e virtude caracterizam o relacionamento entre duas pessoas, há harmonia. Quando silêncio e virtude vivem juntas em uma pessoa, há perfeição. Perfeição é algo possível. (Anthea Church)

Com o poder da concentração você pode captar o pensamento de qualquer pessoa. Você também pode enviar pensamentos e ajudar essa pessoa mesmo à distância. Com o poder da concentração você pode estabilizar sua mente onde quiser. Esse poder traz determinação que é a chave do sucesso. Para praticar a concentração tenha uma conversa amiga com sua mente. Diga para ela por um ponto final nos pensamentos velozes, insistentes e inúteis. Crie um pensamento elevado e faça a mente ficar absorta nesse único pensamento. Você é o mestre da mente. Você tem o poder de controle.

A verdadeira cooperação é resultado de um trabalho interno de cada integrante numa tarefa. Significa ir além das restrições do 'meu' ou do 'seu' jeito. Surge da união das especialidades de cada um prol de um objetivo maior. Cooperar numa hora de necessidade é um grande ato de doação.

Assim como as crianças, nossas mentes são muito travessas. Podemos colocar uma criança para sentar em uma cadeira, mas logo ela pulará fora. Quando pensamentos inúteis surgem na mente, eles vêm em grande velocidade e quantidade. Precisamos aprender a deixar esses pensamentos. Precisamos aprender a pará-los ao criar pensamentos positivos e elevados. Precisamos lembrar que ao acender a luz, a escuridão acaba. (Dadi Gulzar)





Brahma Kumaris







Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Grev Kafi (the pseudonym of two symbolist painters, Evdokia Fidel'skaya and Grigoriy Kabachnyi, a married couple, that work in co-authorship) - http://www.grevkafi.org