terça-feira, 9 de junho de 2015

VERDADEIRAS NECESSIDADES E CRESCIMENTO

Desde que apareceram na terra, os humanos foram sempre sentindo novas necessidades. Evidentemente, isso é um sinal de evolução: à medida que novas necessidades se fazem sentir, as sociedades transformam-se, enriquecem-se, criam.

Contudo, seria útil às pessoas deterem-se um pouco para se questionarem sobre a natureza dessas necessidades, pois a avidez, a voracidade, a ganância, que impelem tantas pessoas a procurarem as suas satisfações no plano material, poluindo e devastando o planeta, estão a conduzir a humanidade para a catástrofe. Se ao menos elas tentassem perceber um pouco que voz é essa nelas que reclama a facilidade, o conforto, os prazeres, aperceber-se-iam de que é a voz da sua natureza inferior, egoísta, caprichosa, cruel.

O destino do homem é determinado pelas suas necessidades; se ele se obstinar em procurar a sua satisfação no plano físico, é porque nunca tentou explorar as suas riquezas espirituais. No dia em que ele compreender que o Criador colocou nele, em estado sutil, o equivalente a tudo o que pode encontrar no exterior, aprenderá a alimentar-se com as riquezas do espírito. E então, não só ele já não será nocivo para a natureza nem para os humanos, como tudo o que ele depois realizar no plano físico estará marcado com o selo do espírito.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal