sábado, 13 de junho de 2015

O FRUTO DO AMOR - A DOÇURA DO DIVINO

Se você usa óculos azuis, você vê apenas azul, mesmo que a natureza seja esplêndida, com muitas cores. Se o mundo parece-lhe tão cheio de diferenças, isso é devido às falhas dentro de você. Se tudo parece como o amor único, isso também é apenas o seu amor. O sentimento interior é a principal causa. Quando você tem defeitos internamente, o mundo aparece com defeito. Quando não se tem conhecimento da existência de culpa em si mesmo, nenhuma falha pode ser encontrada, nem mesmo pelas pesquisas, pois você não sabe quais são as falhas. Agora, a questão pode ser levantada se o próprio Senhor possui falhas, pois Ele também procura por falhas. Não, o Senhor busca somente a bondade. Ele não considerará riqueza, família, casta, status ou sexo. Ele só vê a retidão (sadbhava). Ele considera aqueles dotados de tal retidão como merecedores de Sua graça, quem quer que sejam, o que quer que sejam. Portanto, desenvolva bondade. Viva e aja com alegria e amor. Estes dois são suficientes; com eles, a salvação pode ser alcançada sem falhar. (Prema Vahini, capítulo 47)

O fruto do amor está presente na vida de toda e qualquer pessoa. A única tarefa a ser feita para experimentar o fruto é remover a casca exterior. Depois de tirar a casca do fruto, remova também as sementes amargas de dentro dele. Depois, você pode extrair o suco doce, compartilhá-lo e descartar a polpa. Entenda que Deus lhe deu este corpo apenas para saborear a doçura do amor. Remova a casca de ego e ostentação. Retire todas as sementes de más intenções, pensamentos e ações. Descarte a polpa de posse e apego. Então o que resta é o suco doce do amor. Todos são agricultores. Você deve se envolver em práticas espirituais para cultivar seu coração. Existe alguma utilidade para uma terra não cultivada? Sem desperdiçar sua vida e nem manter a terra estéril, foque em cultivar seu coração para apreciar a doçura do Divino.

Os seres humanos são cheios de amor. Seus corações são fontes de misericórdia. Eles são dotados de fala verdadeira. A paz é a característica da mente humana; é a sua qualidade inata. Não há necessidade de ir a qualquer outro lugar em busca de paz. Assim como ouro e prata repousam escondidos debaixo da terra, e pérolas e coral sob o mar, paz e contentamento repousam escondidos nas atividades da mente. Desejoso de adquirir esses tesouros escondidos, se alguém mergulha e transforma as atividades mentais internamente, ele se torna cheio de amor. Somente quem se preenche de amor e vive à luz de tal amor pode ser chamado de humano. Aqueles desprovidos de amor são demônios, monstros e sub-humanos. Tal qualidade sagrada do amor não vacilará em sua presença; ela estará sempre presente, sem mudança. Ela é una e indivisível. Aqueles saturados com amor são incapazes de ódio, egoísmo, injustiça, maldade e má conduta. (Prema Vahini, capítulo 47)





Sathya Sai Baba





Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal