sábado, 27 de junho de 2015

REMORSO E LAMENTAÇÃO

É natural lamentar os seus erros, mas, mesmo que esses erros sejam graves, é inútil e até nocivo sobrecarregar-se com eles e deixar-se corroer pelos remorsos, pensando que assim se atrairá a misericórdia divina. Com essa atitude, na realidade tudo o que se faz é recriar e alimentar no subconsciente registos das mesmas misérias, das mesmas situações feias. O remorso só deve servir para se tomar a decisão de não cair nos mesmos erros.

Aqueles que estão sempre a repetir os seus erros remexem na escória do plano astral. Deste modo, fazem muito mal a si próprios e, contrariamente ao que imaginam certos fanáticos, esta atitude desagrada ao Senhor, pois o Senhor não criou os humanos para eles se sentirem miseráveis, culpados, indignos, Ele criou-os para eles viverem como Ele na beleza, na alegria e na plenitude.

Agistes mal? Depois de terdes compreendido em quê e porquê, chamai à vossa memória os momentos luminosos que vivestes, esses momentos em que vos sentistes um filho de Deus, feliz, confiante, leve. Restabeleceis assim na vossa alma condições para que as entidades que participaram nesses estados de alegria e de luz venham visitar-vos de novo, e recebereis forças para vos manterdes fiéis às vossas boas resoluções.





Omraam Mikhaël Aïvanhov






Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal