terça-feira, 28 de julho de 2015

PENSAMENTOS PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Domesticar a mente é uma grande arte que requer tempo, atenção, prática e, acima de tudo, sinceridade no coração. Para relaxar, ser positivo, pacífico e gentil é preciso provocar uma mudança no nosso padrão de pensar e isto só pode acontecer quando olhamos profundamente para dentro. Por mais que as pessoas tentem, elas não conseguem mudar a gente. Somos nós que precisamos ter uma realização pessoal e o desejo de fazer mudanças através do nosso próprio esforço. Mudança positiva e permanente não pode ser imposta de fora para dentro, é algo que nós escolhemos.

O corpo é como um templo; a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro; a alma é como o motorista deste carro. O corpo e o cérebro são como um computador; a alma é quem programa e usa o computador. É dito que a alma é uma estrela minúscula que vive no centro da testa, entre as sobrancelhas. Aqueles que praticam a consciência da alma se tornam auto soberanos. B.K. Jagadish Chander

Pensamento concentrado é como uma flecha. Tem clareza, força positiva e sempre traz frutos poderosos. A prática da meditação por alguns minutos em intervalos regulares durante o dia nos ajuda a ficar acima de todas as influências. A meditação alimenta a mente com o poder do silêncio, que ajuda a cultivar o pensamento concentrado. Como resultado, ficamos conectados apenas com o que é importante e verdadeiro. Pensamos menos e mais devagar. Desenvolvemos um senso de propósito e positividade.

A reclamação simplesmente acaba com o humor e a motivação. Então, hoje, procure praticar “A Regra da Não Reclamação”. Mesmo que você tenha tido um dia realmente ruim, coloque as coisas em perspectiva. Olhe para o lado luminoso da nuvem. Viva em um estado de apreciação. Aprecie pelo menos uma coisa em cada pessoa que você encontra. Aprecie tudo que a vida tem para oferecer, seja a chance de respirar o ar puro ou olhar o por do sol no seu caminho para casa. Aprecie todos os pequenos eventos que você tem oportunidade de presenciar.

Deus é o escultor. Um escultor precisa de paciência. Somente Ele sabe como a imagem que ele está criando ficará bela. Tudo que Ele quer para nós é que tenhamos sentimentos belos enquanto a escultura está se formando. Deus também está nos dando esta paciência. Ele nos ensinou a assistir as cenas como observadores desapegados. Mas será que estou me permitindo ver as coisas como elas realmente são? Dadi Janki




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal