terça-feira, 25 de agosto de 2015

ALEGRIA É LUZ

Dê toda sua energia a alegria, e o medo irá desaparecer. Ignore o medo, não dê qualquer atenção a ele, porque quanto mais atenção você der ao medo, mais tempo ele irá prolongar-se. Jogue-se na direção de onde a alegria está surgindo, e o medo irá desaparecer assim como a escuridão desaparece quando você acende a luz.

Alegria é luz. E alegria é o começo de uma grande peregrinação que termina encontrando Deus. Então prossiga – sem medo nenhum porque a existência sempre protege aqueles que confiam nela. Relaxe, entregue-se a existência e permita a alegria lhe dominar. Deixe-a tornar-se suas asas, para que você possa alcançar as estrelas.

Um coração jubiloso está muito próximo das estrelas. 

É somente o triste e o sofredor e o miserável que estão indo para o inferno. Eles estão criando o inferno deles. O jubiloso e o cantante e o dançante e o celebrante estão criando o paraíso deles através de cada uma de suas canções, através de cada uma de suas danças.

Está em suas mãos criar um paraíso ou mergulhar na escuridão, no fogo do inferno. Esses não estão do lado de fora de vocês, ambos estão dentro de vocês. Isso tudo depende do que você escolhe ser. Escolha ser divino, escolha ser mais e mais um celebrante, escolha ser festivo, assim cada vez mais flores podem florescer em seu ser, e mais e mais fragrância pode tornar-se disponível para você.

E dessa maneira não irá apenas lhe ajudar, irá ajudar todo aquele com quem você tenha contato. Alegria é uma infecção como qualquer doença. Quando você vê algumas pessoas dançando, subitamente você sente que seus pés estão prontos. Você pode tentar controlá-los, porque o controle foi ensinado a você, seu corpo, porém, quer se juntar à dança. Sempre quando você tiver uma oportunidade de rir, ria; sempre quando você tiver uma oportunidade de dançar, dance; sempre quando você tiver uma oportunidade de cantar, cante – e um dia você descobrirá que você criou seu paraíso.

Não é que a pessoa vá para o paraíso; o paraíso não está em algum lugar no céu – é algo que a pessoa cria ao redor dela mesma. 

Isso é um bom começo. Com todas as minhas bênçãos, vá mais fundo, apesar do medo. Não dê ouvidos as coisas negativas porque se você escutá-las elas podem envenená-lo, podem destruir a sua alegria – conserve-a pura, impoluta. E aqui estão pessoas que irão dançar com você, que irão celebrar porque você deu o primeiro passo em direção a Deus.

E deixe-me lembrá-lo que o primeiro passo é quase metade da jornada.




Osho





Fonte: Joy is Light, Discuso #7
http://www.osho.com/
Fonte da Gravura: www.iosho.co.in/index.php/category/photos/