quarta-feira, 23 de setembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Quando descubro minhas qualidades internas virtudes eu posso regá-las com o amor da minha atenção e vê-las desabrochar. Virtudes guiam o comportamento. Quando deixo que as virtudes criem raízes em minha mente, desabrochem no meu coração e floresçam em minhas ações, elas se tornam uma parte natural do meu pensar, ser e fazer. (365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

Quando a qualidade da nossa conversa é elevada isso cria uma atmosfera poderosa que se espalhar ao redor. Paz profunda cria sentimentos bons e amorosos por todos. Quando estamos em paz somos capazes de experimentar as qualidades profundas internamente. Este é o objetivo da meditação. Treinar nossas mentes para sermos pacíficos e guiar nossa percepção para ficarmos em silêncio. Então, com o uso do intelecto, conseguimos tomar poder do Divino. Isso nos dará a experiência de uma vida de sucesso. (Dadi Janki)

Tornar a mente pacífica significa ter menos pensamentos. Sempre que fizermos qualquer atividade, precisamos prestar atenção em nossas palavras e ações, mas sem tensão. Coloque um A na frente da tensão e nós temos Atenção. Quando ficamos livres de tensão e prestamos atenção, seja o que for preciso, nossa mente será capaz de ser tocada por aquilo. Assim, nossas interações serão mais prazerosas, as pessoas irão gostar de interagir conosco. (Dadi Janki)

Precisamos entender o contraste entre extroversão e introversão. Extroversão é quando o intelecto está focado no exterior. Introversão é quando o intelecto está focado no interior. Quando a mente está em paz, o intelecto se torna introspectivo. Ele foca no que está acontecendo dentro de nós e não fora. A introspecção leva à pureza e à limpeza do eu. Essa limpeza é refletida nos pensamentos. Pensamentos limpos proporcionam paz na mente. (Dadi Janki)





Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com