sexta-feira, 25 de setembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

O respeito sempre olha além dos erros, fraquezas, comportamentos antigos e mesmo as intenções manipuladoras dos outros. Ele vê e afirma a bondade inata e o valor do outro, mesmo quando o outro não pode ver por si mesmo. Ele vê o valor inestimável de cada pessoa, bem como seu próprio valor. (Mike George, Tornar-se e ser um pacificador, Editora Brahma Kumaris, 2013)

O amor é o que você irradia do seu coração para o mundo. Você é uma fonte de amor. E a qualidade do seu amor é definida pela intenção por trás de cada pensamento, palavra e ação. Os momentos de oferecer a dádiva do amor são todos aqueles momentos em que você se conecta com o outro com a intenção de dar atenção total ao outro e estar disponível para servir às necessidades do outro de acordo com sua capacidade atual. (Mike George, Tornar-se e ser um pacificador, Editora Brahma Kumaris, 2013)

Muitas situações vêm como provas para nos tornar mais fortes. O mundo é como um oceano. Pode existir um oceano sem ondas? Existem ondas grandes, ondas médias e ondas pequenas. Algumas ondas vêm para pegar as coisas. Outras ondas vêm para jogar as coisas para fora. O mundo é igual. Diferentes situações vêm e continuarão a vir sempre. O importante é a experiência que acumulamos a cada desafio que decidimos enfrentar. (Dadi Gulzar)

É muito importante saber como ficar feliz. Diga para si mesmo: Não há ninguém tão feliz como eu! Sinta-se muito livre. Não há nutrição melhor do que a felicidade. Ela torna você forte. Você não vacila. Muitas coisas vêm para fazer você balançar, ficar ansioso ou chateado quando não consegue algo que queria. Crie tal estado de felicidade que nada o abalará. Isso é ser multimilionário a cada passo. Seja o que acontecer, está tudo OK. Deixe que essa linguagem seja natural. Diga: Sim, definitivamente, tudo está OK! Nem mesmo diga: Isso não é bom. Tudo é bom. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris






Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal