sexta-feira, 2 de outubro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Que vocês tenham pensamentos puros e positivos para os outros e assim transformem o negativo em positivo. Para permanecer poderosos, lembre-se de duas coisas: pensamentos puros para o eu e pensamentos positivos para os outros. Se vocês não têm pensamentos positivos para si então vocês não podem ter pensamentos positivos em relação aos outros. No momento atual prestem atenção a estes dois aspectos porque as pessoas não estão entendendo através de palavras. Procurem dar a elas as vibrações dos seus pensamentos puros e positivos e elas mudarão.

Muitas pessoas tem o hábito de viver no passado ou viver no futuro. Mas o passado e o futuro não estão nas mãos delas. Elas acabam não apreciando nem o passado nem o futuro. Elas vivem num mundo de sonhos, imaginações e ilusões. Precisamos estar conscientes do presente. Precisamos tornar o momento presente o melhor momento. Este momento é resultado do momento que recém passou. Da mesma forma, o próximo momento será consequência do momento presente. Precisamos nos lembrar de estar presente no presente e apreciar a vida presente. (G. Surendran, Positive Life, Sapna book House, Bangalore)

Quando perguntamos: O que esta pessoa está fazendo? ou: O que aquela pessoa está fazendo? não conseguimos experimentar quietude. Não precisamos dar ênfase a esse tipo de pensamento. O que precisamos para aquietar a mente é de entendimento. Entender que cada um tem um papel a desempenhar no drama. Nós dizemos paz na mente e felicidade no coração. A mente quer paz e o coração diz: eu quero felicidade. (Dadi Janki)

Em uma família nem todos tem as mesmas especialidades, habilidades ou comportamento. No entanto, não há comparação ou críticas. Todos vivem juntos com muito amor, sob a autoridade dos pais. Esta é a família ideal. Nela precisamos ser flexíveis, nos ajustar e ter um grande coração, de modo a acomodar tudo e todos com suas diferentes personalidades, mantendo uma visão constante de amor e misericórdia. Isso exige a prática da doçura, humildade e respeito mútuo.




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com