sábado, 10 de outubro de 2015

CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA EM CADA ENCARNAÇÃO

Num dado momento da sua vida, na adolescência ou mais tarde, muitos homens e mulheres têm tendência para se revoltar contra os seus pais e o seu meio familiar. E aproveitam a primeira ocasião para cortar relações com eles, convencidos de que encontrão melhor algures. Pode não se ter muitas afinidades com o seu meio familiar e não é interdito abandoná-lo. Mas cada um que está na Terra deve saber que, se o seu destino o fez encarnar em determinada família e não noutra, há uma razão para isso. Há nessas condições qualquer coisa para aprender, para compreender, há certas experiências a fazer para evoluir.

Existe no universo uma justiça, uma inteligência absoluta que determina exatamente, consoante os seus méritos, em que condições os humanos devem encarnar, em que época, em que país, em que família… E queixar-se ou revoltar-se é inútil, não mudará nada. Eles devem aceitar essa situação e trabalhar, a fim de merecerem melhores condições de existência na sua próxima encarnação.

Aquele que compreende o significado e o objetivo da sua existência terrestre deixa a vida com a sensação de ter cumprido a tarefa para a qual veio e sabe que continuará o seu trabalho no outro mundo. É por isso que a morte não o assusta: ele sente, sabe, que vai continuar a viver e a trabalhar algures.

A luz e o conhecimento suprimem o medo. As pessoas têm medo da morte porque não a conhecem. É necessário, pois, familiarizarem-se com a ideia desta passagem que é, na realidade, a continuação da vida sob uma outra forma. Em todo o universo, só existe a vida, a vida sem limites. Por isso, não deveis orar para ser salvos da morte, mas para viver. Não digais que ides morrer, mas que ides continuar a viver. Introduzi no vosso espírito o pensamento de não prolongar esta vida na terra, mas sim o de entrar numa vida nova.

Nada daquilo que acontece aos humanos surge por acaso. Por intermédio dos seus pensamentos e dos seus sentimentos, eles entram em relação com as entidades, as correntes e os elementos do espaço que correspondem a esses pensamentos e a esses sentimentos e acabam por atraí-los. É assim que se explicam a saúde e a doença, a força e a fraqueza, a inteligência e a cegueira, a beleza e a fealdade, etc. Portanto, são-lhes oferecidas todas as possibilidades, mas na condição de eles saberem que existe uma lei das correspondências e de a respeitarem em cada ato da vida quotidiana.

Se encontrais grandes dificuldades nesta existência, é porque, no passado, por causa da vossa ignorância, atraístes elementos insanos, defeituosos. Agora que sabeis a verdadeira causa de tudo o que acontece na vossa vida, decidi-vos a trabalhar sobre os vossos pensamentos e os vossos sentimentos: ligar-vos-eis assim às entidades e às regiões mais puras e luminosas do universo e recebereis delas todas as qualidades de que necessitais para vos reconstruir.




Omraam Mikhaël Aïvanhov





Fonte: www.prosveta.com
Fonte da Gravura: Acervo de autoria pessoal