sábado, 24 de outubro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Procure olhar os pássaros e as formigas e entenda como a atitude de sermos um observador nos dá perspectiva. A formiga está sempre ocupada. Ocupada em achar e coletar alimento. Ela só enxerga o que está bem na sua frente. Da mesma forma, quando perdemos a perspectiva, ficamos presos nos detalhes e não conseguimos imaginar a realidade dos outros. O pássaro, por outro lado, deixa a terra e voa alto. Lá de cima ele distingue o que há no chão e nos galhos. Ao ver todo o quadro, ele tem a perspectiva da área e pode decidir para onde ir, o que fazer. (Anthony Strano)

É possível evitar a raiva? Em cada situação em que nos encontramos, há pelo menos duas formas de agir: responder positivamente ou reagir negativamente. A escolha é nossa. O fato é que ninguém pode fazer você ficar com raiva se você não quiser ficar com raiva. Ninguém pode deixá-lo chateado se você não quiser ficar chateado. Precisamos permanecer sempre conscientes das escolhas que temos em cada situação. Isto é auto encorajamento. (B.K. Julia, Anger Management, The World Renewal, May, 2004)

Prosperidade no sentido mais completo engloba saúde, riqueza e felicidade. Tal prosperidade vem da pureza, que também é a fundação da paz. Pureza aqui significa liberdade de qualquer tipo de corrupção, seja ela moral, financeira ou outra. No sentido individual, pureza é ter intenções puras, ser honesto e verdadeiro. Numa sociedade que mantem esses valores há menos possibilidade de haver pessoas enganando outras e empresas cometendo fraudes. Isso alimenta confiança mútua e fortalece vínculos sociais saudáveis. (Genesis of prosperity, Purity, July 2014)

Precisamos saber como segurar o que é precioso e como soltar as escravidões mentais que nos levam para trás e inibem nossa felicidade. Muitas coisas ao nosso redor acontecem como resultado de uma mistura complexa de eventos além do nosso controle. Uma vez que isso é entendido, é muito mais fácil soltar. É também muito mais fácil perdoar nossas próprias ações bem como as ações dos outros.(BK Bridge Menezes, Learning to Let Go, The World Renewal, May 2003)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com