sábado, 28 de novembro de 2015

REFLEXÕES PARA A CONSCIÊNCIA DA ALMA

Felicidade é ser livre de tristeza, preocupação e medo. Com verdade, coragem e fé há muita felicidade. A verdade traz coragem e você então experimenta felicidade. Quando seu intelecto está engajado em fazer boas ações isto é curativo e você se sente bem. Tudo que você precisa é permanecer leve e fácil. Ao não pensar  muito, o amor e a verdade dentro de você permite que você seja leve e fácil. Você sente que pode fazer as coisas facilmente e naturalmente. (Dadi Janki)

Eu deveria manter o sentimento de amor independente do que as pessoas sintam porque o amor cura e traz felicidade. Ser amoroso é uma maneira natural de viver. Se eu cultivar o hábito de ser mais amoroso, minha felicidade aumentará e as atitudes dos outros suavizará. Muitas pessoas tem sentimentos negativos devido a falta de amor. Tais sentimentos atropelam a energia e esgotam o bem-estar de todos. Quando reconheço isso e me determino a ficar positivo eu consigo acabar com os ciclos negativos e revelar o poder do amor em ação.

A desarmonia entre pensamentos, palavras e ações e também a falta de intenções nobres está poluindo o ambiente espiritual ao redor do globo. A solução para reverter esse processo é servir com a mente. Criar tempo na agenda para conscientemente ter bons desejos para si e para os outros é um grande serviço humanitário. Ao escolher um momento tranquilo - de preferência de manhã cedo - podemos dar um banho de paz, borrifar amor e espalhar felicidade nas áreas que estão em conflito. (The power of pure thoughts, Purity, September 2013)

Felicidade, em sua essência verdadeira, significa contentamento. Isso vem de uma completa percepção e aceitação de si (nível interno) e de como as coisas são (nível externo). Soa difícil? A felicidade mais elevada é a que está além dos órgãos dos sentidos. Ela pode ser experimentada apenas quando o eu é totalmente livre de todos os apegos e dependências. Soa ainda mais difícil? Mas isso é a real definição de felicidade. Não é difícil experimentá-la como parte da nossa vida quando temos um profundo entendimento, assimilação e apreciação da sabedoria divina.

Como você pode manter sempre o bom humor? Quando sua atitude interna e visão são puras - visão que só dá felicidade a todos. Quando você não se afeta mesmo que alguém lhe dê tristeza, porque isso simplesmente não toca você. Quando você não pensa que algo foi mal mas apenas acerta isso. Quando você não tem pensamentos inúteis sobre o que aconteceu. Quando você reforma o que saiu errado assim como o Pai. (Dadi Janki)




Brahma Kumaris





Fonte: www.bkumaris.org.br
Fonte da Gravura: Tumblr.com